Não é só o futebol do Tocantins que tem talentos se projetando fora do Estado como Ferdinando (Grêmio), Messias (Santos), Eduardo (Palmeiras), entre outros. No automobilismo, além do conhecido Felipe Fraga, pentacampeão Brasileiro de Kart, agora surge mais um nome importante no cenário tocantinense e nacional. Trata-se do piloto Marco Túlio, 14 anos, e que mora na Capital desde de 2005.


O piloto está prestes a participar do Campeonato WSK EURO (Europeu) a partir do dia 4 a 7 de março, na Itália. Marco Túlio embarcará no dia 27 de fevereiro saindo de Palmas. Segundo pai, o advogado e empresário, Marco Aurélio Alves de Souza, o filho, disputará cinco etapas pela equipe Energy Corse, sendo três na Itália (Brindisi, Milão e Roma), uma na Bélgica (Genk) e uma em Zaragoza (Espanha).? Além deste campeonato estamos viabilizando também no segundo semestre mais competições no continente europeu?, revelou Marco Aurélio.


Brasil
Direcionando a carreira para a Europa, o piloto tocantinense como gosta de ser chamado, Marco Túlio deve participar no Brasil apenas da Copa Brasil, que será realizada em Palmas, no mês de outubro, de acordo com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que divulgou recentemente o calendário desta temporada, e incluiu a competição de Kart para ser disputada no Kartódromo Rubens Barrichello, entre os dias 12 a 17 de outubro.


? Se o Marco Túlio não participar da Copa do Brasil em Palmas, o Tonhão (presidente da Federação Tocantinense de Automobilismo me esgana?, brincou Marco Aurélio, ressaltando no entanto, que vai depender do calendário europeu para a participação ou não de Marco Túlio aqui no Tocantins.


No ano passado ele conquistou o título de campeão Tocantinense de Kart (Júnior), foi vice-campeão Brasileiro e Goiano. Conquistou a pole position do Pan-Americano. Correu 2008 e 2009 nos Estados pela equipe americana Tony kart no campeonato Skusa, em Las Vegas, e a outra no Brasil pela chassi Birel italiana no campeonato Pan-Americano.


Vale lembrar que além de Marco Túlio e Felipe Fraga, o Tocantins tem ainda os irmãos Vieira, João e Marcos, que também começam a despontar fora do Estado trazendo resultados importantes para o automobilismo tocantinense.


Perfil 
Nome:
Marco Túlio
Natural: Goiânia
Nascimento: 23.07.95
Pai: Marco Aurélio Alves de Souza
Mãe: Giselle Souza
Irmão: Breno Souza 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui