Hoje o Goiás comemora mais um ano de existência e brilhante atuação no futebol brasileiro. Após uma semana repleta de festividades, o Alviverde encerrará as comemorações em campo, jogando contra o Trindade. Antes, no entanto, serão realizados dois eventos: uma alvorada e a concentração de torcedores, na Serrinha, seguida de uma carreata para Trindade, a partir das 14 horas. O clube também abre hoje o Memorial, no Empório Esmeraldino, à visitação pública, a partir das 9 horas.


A atual fase do time esmeraldino é excelente: é lider geral do Campeonato Goiano e precisa apenas de mais um empate para sagrar-se definitivamente o primeiro colocado da competição, seguindo então às semifinais. Além disso, na última quarta-feira, a equipe da Serrinha bateu o Fast Clube por 3 a 1 e antecipou sua vaga às oitavas-de-final da Copa do Brasil, quando enfrentará o Corinthians. Viva, Goiás! Parabéns pelos seus 65 anos!  Nosso Clube é a nossa glória / A nossa garra, nossa gente, nossa história / O amor pela nossa bandeira / É para nós a maior vitória!



  • Goiás pelo tempo: Goiânia ainda não havia completado 10 anos de idade quando um grupo de amigos se reunia na casa dos irmãos Lino e Carlo Barsi para discutir a criação de um novo clube de futebol. Incomodada com a barulheira, a matriarca da família Barsi sugeriu que os jovens transferissem a reunião para a calçada, do lado de fora da casa. Foi então que os visionários esmeraldinos, debaixo de um poste de luz, deram o pontapé inicial a um sonho chamado Goiás Esporte Clube.
    O clube sobreviveu por mais de 20 anos com poucas conquistas e uma torcida pequena. Dizia-se que o Goiás tinha apenas 33 torcedores. Este cenário mudaria radicalmente a partir de 1966, quando o Alviverde conquistou o primeiro título estadual. Com o passar do tempo, o Periquito foi alçando vôos mais longos. Na década de 1970, surgiu com regularidade no cenário nacional e, nos anos 2000, começou a construir sua recente, porém brilhante, história internacional.
     
     (Fonte: Goiás EC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui