Werick disse a ideia de buscar rodagem partiu dele mesmo juntamente com a família e seu empresário - Fotos: Divulgação
Werick disse a ideia de buscar rodagem partiu dele mesmo juntamente com a família e seu empresário – Fotos: Divulgação

Na busca de ganhar experiência jogando numa equipe que disputa uma competição acima da categoria que joga hoje no Barcelona, o meia Werick, natural de Gurupi, se apresenta nesta segunda-feira, no Girona Futebol Clube – equipe que disputa  Segunda Divisão do futebol espanhol Girona Futbol Club. O Girona é um clube de futebol catalão da cidade de Girona e que foi fundado em 25 de julho de 1930. O contrato se transferência será de um ano vestindo a camisa do Girona e depois retorna ao time catalão.

Jogando pelo Barcelona, Werick estava atuando no Juvenil B e agora no Girona vai atuar pelo time Sub-18 – uma categoria acima e mais competitiva. A informação da transferência do Barcelona para o Girona foi feita pelo próprio Werick – com exclusividade ao site www.aloesporte.com.br.

Werick disse a ideia de buscar rodagem partiu dele mesmo juntamente com a família e seu empresário. Segundo ele, foi algo pensando, sonhando ganhar mais tempo dentro das quatro linhas e poder aparecer para o cenário do futebol espanhol. “Depois que tomamos a decisão, comunicamos o Barcelona, que prontamente aceitou e achou boa esta nossa ideia”, explicou o gurupiense dizendo que a cidade de Girona fica a 40 minutos de sua residência.

Em outubro, o Girona vai enfrentar o Barcelona pelo Campeonato Espanhol da categoria Juvenil, e esta será a primeira vez que o jogador enfrentará seu clube.
“Obrigado por me dar a oportunidade de ir jogar em outro clube. Para manter a crescer como jogador e como pessoa. Obrigado por tudo. Emprestado esta temporada indo para o Girona FC. Estou ansioso e com um monte de ilusão de obter novos desafios”, agradeceu Werick ao Barcelona – em uma rede social.

O gurupiense Werick esteve no mês de junho na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde foi convocado para Seleção Brasileira Sub-18 e ficou duas semanas participando de treinamentos. Aproveitando as férias no Brasil esteve em Gurupi, onde visitou os familiares e amigos.

 

Quem é Werick
Werick é natural de Gurupi, mas vive na Espanha desde 7 anos junto dos dois irmãos, da mãe, Rejane, e o padrasto, Miquel. Hoje todos moram na cidade de Sant Quirze de Besora, distante 70 km de Barcelona. Mas Werick passa parte da semana em La Masia, a casa das divisões de base do Barcelona, CT que produziu talentos renomados do futebol mundial como Messi, Puyol, Xavi, Iniesta, Fábregas, o goleiro Valdés, entre outros. O tocantinense de Gurupi Werick Maciel Caetano de Oliveira, conhecido na Espanha apenas como Werick. Ele foi profissionalizado no juvenil B do Barcelona em agosto do ano passado.

werick e prefeito laurez

 

 

 

 

 

Perfil
Nome: Werick Maciel Caetano de Oliveira
Nome futebolístico: Werick
Data de nascimento: 25/04/1999
Local de nascimento: Gurupi (Brasil)
Idade: 17
Posição: Médio – Médio Ofensivo
Clube atual: FC Barcelona Juvenil BFC Barcelona Juvenil B

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui