Palmas bate Capital e larga na frente na semi do Sub-19; TEC x Sparta não saem do zero

Com um gol do lateral-esquerdo Felipe, aos 39 minutos do primeiro tempo, o Palmas venceu o Capital por 1 x 0, na tarde deste sábado, 26, no Estádio Nilton Santos e saiu na frente do jogo de ida das semifinais do Campeonato Tocantinense Sub-19. Na outra partida da semifinal, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, TEC  e Sparta ficaram no 0 x 0.

futebol de base
Lance da vitória do Palmas 1 x 0 sobre o Capital no Estádio Nilton Santos – Fotos: Reinaldo Cisterna

Os jogos da volta acontecem no próximo sábado, 2 de novembro, às 15h30 , no Estádio Nilton Santos (Capital x Palmas) e no Estádio Mirandão, em Araguaína (Sparta x TEC), quando serão definidos os dois finalistas do Estadual Sub-19.

Nilton Santos

Um jogo de dois tempos distintos, já que o primeiro tempo, o Tricolor Palmense teve mais posse de bola e as melhores oportunidades e conseguiu aproveitar a chance real que teve e assinalou o gol. O único tento saiu numa jogada individual do lateral Felipe dentro da área que marcou um belo gol após um forte arremate indefensável para o goleiro Vinícius. O Capital ainda teve uma boa chance numa cobrança de falta que a bola tocou no travessão do Palmas (ver vídeo/João Lino Cavalcante).

Já na etapa final, o time do Capital teve mais posse de bola e equilibrou a partida desperdiçando algumas boas chances e parando na boa atuação do goleiro Matheus do Palmas. O Tricolor apesar de ter demonstrado cansaço na etapa final, também teve duas chances para marcar, mas não conseguiu. Agora o Palmas joga pelo empate para ir à final. E o Capital precisa vencer por mais de dois gols para ficar a com a vaga ou devolver a diferença de um gol e levar a decisão para os pênaltis.

Arbitragem 

Arbitragem boa e segura do apitador Marcos Mateus que comandou o duelo de ida das semifinais entre Palmas x Capital, no Estádio Nilton Santos. Soube conduzir de forma tranquila e aplicar os cartões na hora certa sempre corrigindo os atletas na hora do “cai cai”, em campo. A dupla de assitentes Alvani Nunes e Fernando Gomes, também esteve bem cada um na sua função.

Estádio Ribeirão

No Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, TEC x Sparta não saem do 0 x 0. Agora na partida da volta as duas equipes precisam vencer para ir à final. Nova igualdade levará a decisão do duelo para os pênaltis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui