Resort
Maratonas Aquáticas será neste cenário de Palmas – Foto: Flávio Pontes/ Five Senses/Divulgação
resort
Cisterna(E), Rodrigues, Soares, Sérgio e proprietário Jimmy Nogueira durante entrevista na CBN – Foto: Cristiano Ferreira/CBN

Com uma vista deslumbrante do Lago de Palmas, posição do sol, água limpa e clima favorável, Palmas ganhou o direito de sediar o Campeonato Brasileiro, nas distâncias de 5 km e de 10 km e a V Copa Brasil de 2,5 km e 5 km. O evento está programado para acontecer entre os dias 28 e 30 de setembro, com largada e chegada no Five Senses Resort, em Luzimangues.

Segundo o presidente da Federação Aquática do Tocantins (Faeto), Luís Roberto Soares, em entrevista ao programa CBN Tocantins Esportes de ontem, ele afirmou que com todos estes atributos ajudaram Palmas a ganhar o direito de sediar a competição nacional. “Há muitos anos vínhamos pleiteando junto à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e com as mudanças no comando da entidade conseguimos trazer para Palmas”, explicou o dirigente.

Responsável
A Faeto será responsável por toda a infraestrutura terrestre e aquática de apoio, balizamento, arbitragem, segurança do percurso, atendimento médico, conforme recomendações da CBDA.

Mas o dirigente ressalta, no entanto, que foi possível trazer a competição em razão de algumas empresas ajudarem a bancar o evento como os casos da Five Senses Resort, através do proprietário Jimmy Reile Nogueira, que na primeira conversa entre o dirigente e o empresário já bateu o martelo. Soares ainda destaca o Hotel 10 que vai ceder seu espaço para a realização do Congresso Técnico e a Investco, que é parceira permanente da entidade há muitos anos.

Para o empresário Jimmy Reile Nogueira, é preciso acreditar no potencial chamado Tocantins, que é maravilhoso e encanta as pessoas que por aqui passam ou residem, principalmente pela qualidade de vida que é diferenciada de outros estados. “Resolvi apostar e ser parceiro no Brasileiro de Maratonas Aquáticas por isso, pois a natação é um esporte que privilegia a questão do corpo, e usa muito a natureza e tem tudo a ver com que a gente acredita”, ressaltou o parceiro dizendo que a cidade vai ganhar muito, pois terá mais visibilidade e a economia será aquecida como restaurantes, comércio, hotéis, aeroporto, shoppings e muitos outros setores.

Natação
Palmas vai receber os principais nomes da natação brasileira e mundial de maratonas aquáticas como Allan do Carmo, Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto, entre outras feras.

Programação
Dia 28 – Sexta-feira – Prova olímpica de 10 km onde só participa os melhores nadadores do País, que estão disputando o Brasileiro, vaga olímpica e a categoria é Absoluto.
Sábado
Dia 29 de setembro – Estadual da Faeto – participa atletas de 5 até 100 anos, divididas em todas as categorias conforme cronograma da CBDA.
Domingo – dia 30 de setembro – Existe várias provas que serão as disputadas da Copa do Brasil 2,5 km Copa do Brasil 5 km e Brasileiro 5 km.

Entrevista na CBN

https://www.cbntocantins.com.br/cmlink/cbnto/programas/cbn_esportes/CBNEsportes.cbnto.pro

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui