BERKELEY, CA - November 16, 2014: The Stanford Cardinal vs Cal Bears men's soccer match in Berkeley, California. Final score, Stanford 3, Cal 2 in 2OT.
Lance de um jogo de futebol universitário: Palmas sediará evento com jogos nos campos do Nilton Santos e da UFT

Com a participação de atletas das cinco regiões do país, dos estados do Tocantins, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Maranhão, Bahia, Ceará, Pará, Rio Grande do Norte e Minas Gerais, Palmas sediará de 18 a 24 de setembro, a LDU – Liga do Desporto Universitário de Futebol. O evento faz parte do calendário 2016 de competições da CBDU – Confederação Brasileira do Desporto Universitário.

A competição reunirá cerca de 350 atletas para a disputa do evento nacional, e as partidas serão disputadas no Estádio Nilton Santos e na UFT – Universidade Federal de Tocantins. O Congresso Técnico será realizado no hotel Victória Plaza, no domingo (18), às 18h. Na ocasião, será divulgada a tabela de jogos e acertados os últimos ajustes com técnicos, dirigentes e o Comitê Organizador da Liga do Desporto Universitário 2016.

Para o presidente da CBDU, Luciano Cabral, a expectativa é a de que o evento seja o primeiro de muitos que a CBDU trará para o estado. “Temos a oportunidade de levar para Palmas, pela primeira vez, um dos mais tradicionais e disputados eventos do sistema CBDU, que é a Liga de Futebol, e que nesta ocasião servirá como observação para compor a Seleção Brasileira de futebol que irá representar o Brasil em 2017 da Universíade”, pontuou.

Jogos

As partidas terão início na segunda-feira (19), e acontecem no sistema de chaveamento (classificatórias, quartas de final, semifinais e finais), com as finais ocorrendo no sábado, dia 24.

A Liga do Desporto Universitário de Futebol é uma realização da CBDU – Confederação Brasileira do Desporto Universitário, em parceria com a FTDU – Federação Tocantinense de Desporto Universitário (FTDU), e conta com apoio local do Governo do Tocantins, por meio da Seduc – Secretaria de Educação, Fundação Municipal de Esporte, Casa São Paulo e Universidade Federal de Tocantins (UFT). A Seduc estará apoiando a competição com transporte e profissionais da área técnica da Superintendência do Esporte.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui