Se dependesse do 1º tempo do amistoso Palmas x Tocantins, realizado ontem pela manhã no campo da Escolinha Nilton Santos, na 407 Norte (Arno 43), o torcedor do Tricolor poderia ficar super preocupado para a partida contra o Atlético Mineiro dia 27, no Estádio Nilton Santos, pela Copa do Brasil. É que a equipe não existiu em campo. E para piorar jogou diante de um adversário que está apenas iniciando a preparação para o Campeonato Tocantinense, enquanto o Palmas já treina há mais de 40 dias. Mas, se levar em conta apenas o segundo tempo, aí já dá para pelo menos respirar e sonhar. É que com algumas modificações feitas pelo técnico Nelson Mourão, o Palmas acordou em campo e fez uma boa apresentação e venceu o Tocantins por um magro 1 x 0, com um bonito gol do atacante Hiderlando, de cabeça, após cruzamento perfeito do lateral-direito Alessandro, que entrou no lugar de Rafael Lima.


Jogo
A primeira etapa foi sofrível. Durante os 45 minutos iniciais, o que se viu foi um Palmas perdido em campo e sem opção de jogadas, um time embolado que não conseguiu criar nenhuma jogada de gol, e para piorar o Tocantins ficou com a posse de bola maior parte dos 45 minutos, mas também não criou jogadas perigosas. Foi um primeiro tempo que o torcedor deve ter pensando que a partida em disputa fosse uma ? verdadeira pelada?, pois o que se viu foram jogadas violentas de parte a parte.


2º tempo
Percebendo que o time desagradou aos torcedores presentes e que reclaram de fora do alambrado, o técnico Nelson Mourão deu a famosa ?dura? nos jogadores no intervalo do jogo pedindo mais vontade ao elenco. Parece que a bronca deu certo. A equipe voltou mais determinada e tomou conta do jogo. Mourão sacou o meia-atacante Lucas, que não esteve bem no partida e colocou o atacante Thiago, contratado junto ao Miracema. Com sua entrada e minutos depois outro atleta de Miracema, o lateral-direito Alessandro, o time subiu de produção e tomou conta do jogo. Aos 12 minutos, o zagueiro e volante Júnior Pereu de cabeça levou perigo ao gol do goleiro Pedro Henrique. Mas aos 18 minutos, em ótima jogada de linha de fundo feita pelo lateral Alessandro, ele colocou a bola na cabeça do atacante Hiderlando que conferiu sem chances ao goleiro Pedro Henrique fazendo 1 x 0. O atacante Thiago ligado no jogo quase ampliou aos 20 minutos. Aos 25 minutos foi a vez do Tocantins assustar com o meio-campista Dudu, que quase empatou de cabeça. Cinco minutos depois o volante acabou sendo expulso por jogada violenta. Aos 35 minutos, o goleiro Sandro Maranhão, ganhou de vez a posição de titular contra o Atlético Mineiro ao defender cara a cara a bomba do jogador Júnior do Tocantins. Nos minutos finais, o Palmas tocou a bola e administrou o resultado positivo. Com isso, o time venceu os três amistosos disputados – 8 x 0 no time amador de Presidente Kennedy; 1 x 0 no Grêmio Guaraiense e 1 x 0 no Tocantins.


Avaliação
O técnico do Palmas, Nelson Mourão, disse que o jogo teve dois tempos distintos. O primeiro, o time não existiu em campo, ao contrário do segundo tempo que a equipe brigou e criou mais jogadas de gol, principalmente com as entradas de Alessandro e Thiago, tanto que Mourão revelou que o atacante Thiago dependendo dos treinamentos da semana pode ser a novidade contra o Galo em relação ao restante do time. Segundo ele, o meia-atacante Lucas, não foi bem e pode perder a posição.


Ficha técnica
 
Palmas: Sandro Maranhão; Rafael Lima (Alessandro), China, Alison e Rafael Lima, Quezado, Magno, Julhy, Lucas (Thiago) e Mota; Hiderlando (Jócion)- Técnico: Nelson Mourão.  Tocantins: Pedro Henrique; Leyslan, Martoni (Fabiano), Adriano e Chinês; Paulinho, Rafael Brasília, Rafael Fortaleza e Dudu; Arismar (Júnior) e Marxsuel (Railon) – Técnico: Thomaz Abreu  – Árbitro: Jânio Pires – Assistentes: Edilson Frazão e Fábio Pereira – Gol: Hiderlando, aos 18 do segundo tempo
Cartões amarelos: Leyslan, Chinês, Dudu e Rafael Fortaleza (Tocantins); Hiderlando e Rafael Lima (Palmas) – Cartão vermelho: Dudu (Tocantins)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui