Em noite de gala do atacante Thiago com três gols, e com direito a dois pênaltis perdidos pelo meia Lucca, o Palmas deu show de bola e goleou o líder Alvorada, por 5 x 1, de virada, ontem à noite no Estádio Nilton Santos, na Capital, e assumiu a quarta colocação do Grupo A com 13 pontos. A partida foi válida pela abertura da quarta rodada do segundo turno da primeira fase do Campeonato Tocantinense. Mesmo com a derrota, o Alvorada permanece com 18 pontos. Além dos três gols do atacante Thiago, Lucca e Julhy completaram a goleada histórica diante do líder Alvorada.


No próximo sábado, o Palmas vai até a cidade de Dianópolis para enfrentar o Juventude. Já o Alvorada folga na rodada de sábado.


Jogo
Para quem não esteve no Estádio Nilton Santos, a levar em conta pelo placar elástico, a impressão é que o jogo foi fácil. Pelo contrário, o Alvorada provou em campo porque lidera o Grupo A. Mas quem começou em cima foi o Palmas. Logo aos cinco minutos, o árbitro Mariano Soares deu pênalti para o Palmas em cima de Thiago, que foi contestado pelo time visitante. Na cobrança, Lucca bateu no canto direito e o goleiro Cláudio defendeu. A arbitragem mandou voltar. E, Lucca bateu trocando de canto e novamente o goleiro Cláudio mais uma vez defendeu. Numa jogada rápida aos 14 minutos, o Alvorada abriu o placar num bonito gol do atacante Warley. Mas um minuto antes Didi havia cobrado um falta que assustou o goleiro Douglas.Dos 15 minutos em diante o Palmas começou a se impor e a perder gols. Aos 16, Thiago livre na área chutou fora. Aos 18, Quezado cobrando falta quase empatou. De tanto insistir, o Tricolor chegou ao empate aos 21 minutos, em jogada individual do atacante Thiago que chutou no canto de Cláudio – 1 x 1. O Palmas ainda desperdiçou outras duas chances com Lucca.


2º tempo
Logo aos 3 minutos, depois do goleiro Cláudio ter feito milagre ao defener uma cabeçada de Thiago. No escanteio a bola sobrou para Julhy fazer 2 x 1. Depois o Palmas acabou envolvendo o Alvorada, mas o terceiro gol só saiu aos 27 minutos, numa triangulação entre Lucca, Julhy e o golpe final de Thiago 3 x 1. Aos 27, Diego quase diminuiu para o Alvorada cabeceando para fora. Mas aos 32, o meia Lucca, que esteve bem no jogo, mesmo perdendo duas vezes o pênalti, recebeu de Thiago, o melhor atleta em campo, e só tocou para o fundo das redes 4 x 1. Aos 35 minutos, o técnico Ernesto Guedes colocou dois estreantes em campo, o atacante Assis no lugar de Julhy e Pitbull no posto de Lucca. Pitbul aos 40 ainda acertou uma bola na trave, mas o gol mais bonito estava reservado para Thiago, aos 42. O atacante recebeu na entrada da área, girou o corpo e tocou rasteiro no canto, para decretar 5 x 1 para o Palmas. O time saiu aplaudido de campo. Outros estreantes foram o zagueiro Luis Henrique e o atacante Marcelo, que entrou aos 44 do segundo tempo no lugar de Thiago.


Ficha técnica 
Palmas:
Douglas; Rafael Lima, Luis Henrique, Gleisson e Ilan; Júnior Pereu, Émerson, Quezado e Julhy (Assis); Lucca (Pitbull) e Thiago (Marcelo) – Técnico: Ernesto Guedes  – Alvorada: Cláudio; Sílvio, Valdir, Gaúcho e Hugo (Thiago); Nenên, Kleuton, Welington Minhoca e Didi; Warley e Ueder (Diego) – Técnico: Gil Fernandes 
Árbitro: Mariano Soares Costa – Assistentes: João Carlos Glória e Eldenir Nilo Gama – Local: Estádio Nilton Santos
Gols: Warley, aos 14 do primeiro tempo (Alvorada) e Thiago, aos 21 do primeiro tempo (Palmas); Julhy, aos 3, Thiago, aos 20, Lucca, aos 33 e Thiago, aos 42 – todos no segundo tempo (Palmas) – Cartões amarelos: Cláudio, Suézio, Welignton Minhoca e Gaúcho (Alvorada) e Julhy (Palmas) – Cartão Vermelho: Gaúcho (Alvorada), aos 30 do 2º tempo –
Renda: R$ 2.820,50 – Público: 705 pessoas.


 




 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui