O Palmas Futebol e Regatas, completa nesta terça-feira, dia 31 de janeiro, 20 anos. Mas a pergunta que fica no ar é: comemorar o que? O clube que ostenta no currículo cinco títulos estaduais, melhor colocação de um time tocantinense na disputa de uma competição nacional, a Copa do Brasil, quando terminou na sétima colocação e encantou os torcedores na metade da década de 2000, não tem o que comemorar, afinal, o clube foi rebaixado no final do ano passado pela terceira vez à Segunda Divisão. Nas categorias de base, que no passado serviu de orgulho para o clube e aos torcedores hoje está abandonada.

 

Apesar da frustração, o Palmas, também chegou a revelar talentos para o futebol brasileiro. O principal deles que saiu das fileiras do clube foi o atacante Lucca, hoje jogando na Ponte Preta de Campinas, mas com vínculo ainda pertencente ao Corinthians. Ele começou jogando no Palmas na base em 2006. Também saíram do clube o meia Ferdinando (Portuguesa, Grêmio e Avaí) e o goleiro Leandro Lopes com passagens pelo Vitória (BA) e que foi trazido garotinho ainda, do Goiatuba (GO), no início dos anos 2000 pelo dirigente Lindner Primo.

 

 

Ao todo o Palmas já teve nestes 20 anos 25 treinadores, sendo que o técnico Carlos Magno, que já comandou o time oito vezes, foi três vezes campeão no comando do Palmas (2000/03/04). Já na presidência executiva do Palmas, o Tricolor teve 16 comandantes.

 

Neste terça-feira, às 19h30, no Auditório da Superintendência Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade Paço Municipal, o Palmas vai eleger sua nova diretoria para comandar os destinos do clube nos próximos três anos. Mas até ontem não havia nenhuma chapa registrada para o pleito.

Resultado de imagem para palmas campeão tocantinense

Imagem relacionada

Resultado de imagem para palmas campeão tocantinense 2007

Palmas Futebol e Regata

 

Canela

O Palmas Futebol e Regatas foi fundado no dia 31 de janeiro de 1997, oriundo do empréstimo da documentação da Sociedade Esportiva Canela, equipe amadora do distrito de Canela fundada em 8 de agosto de 1991, que já estava regularizado junto à Federação Tocantinense de Futebol (FTF). O Palmas foi a primeira equipe de futebol profissional a surgir na Capital. A primeira partida oficial ocorreu no dia 30 de março de 1997, pelo Tocantinense, e foi derrotado pelo Interporto por 2 x 1.

 

Mas depois o Tricolor conquistou cinco títulos estaduais (2000/01/03/04 e 07). Na Copa do Brasil 2004, o Palmas ostenta até hoje a melhor campanha de um tocantinense em competições nacionais, sendo eliminado apenas nas quartas de final pelo 15 de Novembro (RS), chegando em sétimo lugar. No ano anterior, também ficou em sétimo na Série C. Mas tem na história, três rebaixamentos para a Segunda Divisão, em 2010/2012 e 2016).

,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui