Jogadores do Palmas posam para foto após a brilhante vitória sobre o TEC por 3 x – Foto: Izabela Martins/Palmas FR/Divulgação

Palmas e Capital vencem e largam na frente na terceira fase do Tocantinense Sub-19

Palmas e Capital vencem Tocantinópolis por 3 x 0 e Castelo por 2 x 1, respectivamente,  e largam na frente na terceira fase do Campeonato Tocantinense Sub-19 valendo vaga para a semifinal. No outro jogo Gurupi e Sparta ficaram no empate por 1 x 1. Os dois primeiros jogos foram disputados em rodada dupla no Estádio Nilton Santos, que completou neste sábado dia 12 de outubro – 19 anos (sua inauguração aconteceu no dia 12/10/2000).

Os jogos da volta estão marcados para o próximo sábado (19), às 15h30, em Tocantinópolis, Gurupi e Araguaína.

Por ter vencido o TEC por 3 x 0, na noite de ontem no Estádio Nilton Santos, o Palmas , abriu uma enorme vantagem diante do Verdão do Norte podendo perder a partida da volta por até dois gols de diferença, que mesmo assim estará na semifinal.

E dependendo dos outros dois jogos desta fase, mesmo que venha a ser derrotado por 3 x 0 pelo TEC pode se classificar pelo melhor índice técnico.

Já o Tocantinópolis precisará vencer por quatro gols de diferença ou devolver o placar de 3 x 0 e levar a decisão da vaga para os pênaltis. Os gosl do Palmas assinaldos todos na etapa final por Gustavo, João Vitor e Isaac.

futebol
Lance da vitória do Capital (vermelho) diante do castelo por 2 x 1, no Estádio Nilton Santos – Foto: João Lino Cavalcante/Capital FC/Divulgação

Já o Capital joga pelo empate diante do Castelo, em Gurupi. O time gurupiense só fica com a vaga direta vencendo por dois gols de diferença ou devolvendo o placar de um gol para levar a decisão para os pênaltis e vencer.

No Estádio Mirandão, em Araguaína, tanto Sparta como Gurupi precisam vencer para avançar. Nova igualdade a decisão irá para os pênaltis.

Das seis equipes na disputa três passam forma direta e uma quarta vaga sairá com a equipe que conquistar o melhor índice técnico desta fase.

Vale destacar que a equipe campeã será a representante do Estado do Tocantins na 51ª edição da Copa São Paulo de Juniores 2021.

Jogos de ida da terceira fase – dia 12 de outubro
Capital 2×1 Castelo
Local: Estádio Nilton Santos

Palmas 3×0 Tocantinópolis
Local: Estádio Nilton Santos

Gurupi 1×1 Sparta
Local: Centro Olímpico – Moreirão de Gurupi

Jogos da volta dia 19 de outubro
15h30 – Sparta x Gurupi – Estádio Mirandão
15h30 – TEC x Palmas – Estádio João Ribeiro – Ribeirão
15h30 – Castelo x Capital – Campo do Centro Olímpico – Moreirão de Gurupi

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui