Otávio Souza entra para a história como primeiro campeão Brasileiro de ciclismo na categoria XCO pelo Tocantins

O ciclista Otávio Queiroz de Souza, de 16 anos, conquistou na manhã deste domingo (31), na cidade de Mairiporã (SP), o título de Campeão Brasileiro Juvenil de Cross Country Olímpico (XCO) e passou para a história como o primeiro ciclista do Estado a conquistar esta façanha no XCO.

Presidente da FTC

A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC), Diogo Freitas, que levou o atleta Otávio Souza para participar desta competição nacional no interior de São Paulo, em Mairiporã.

O presidente estava muito feliz pelo fato de um tocantinense conquistar um título brasileiro em toda sua história. “Não tenho palavras para comentar este conquista do Otávio. Só felicidade e gratidão”,comemorou o Diogo Freitas.

Otávio Queiroz de Souza largou apenas na 48ª colocação, mas na terceira volta assumiu a ponta e ganhou o Brasileiro – Fotos: Diogo Freitas/FTC

Feito inédito

O ciclista Otávio Queiroz de Souza largou apenas na 48ª colocação, porque os primeiros colocados saem na frente por questão de estarem melhores ranqueados. Já no caso do Otávio Souza, por não ter participado de nenhuma prova largou lá atrás, entre os cerca de 60 participantes.

Mas isso não desmotivou o tocantinense que deu um show de recuperação e na segunda volta já estava na segunda posição. Na terceira volta ele assumiu a liderança até a bandeirada final.

O presidente disse que o campeão Otávio Souza será recepcionado por atletas e amigos no aeroporto de Palmas, na próxima segunda-feira (1º), às 17 horas.

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui