Desenvolver um projeto de preparação física específica para a modalidade de beach soccer (futebol de areia) no quadro técnico da Confederação Brasileira. Com esta nova missão, o tocantinense de Arraias, Oscar Alves, foi convocado ontem à tarde para exercer a função no quadro técnico da Confederação Brasileira de Beach Soccer. A convocação foi feita pelo próprio presidente, Paulo Cézar Fernandes, por meio de uma fax direcionado ao presidente da Federação Tocantinense da modalidade, Jades Alberto.

Segundo Oscar, este será o primeiro trabalho na área da preparação física feita no Brasil e no mundo. Ele revela ainda que a CBBS, deve enviá-lo neste primeiro semestre para desenvolver o programa específico da modalidade no Rio ou São Paulo e no segundo semestre existe a possibilidade de ir para Dubai ou a Alemanha.

“Será um grande desafio, mas creio que estou novamente preparado para esta missão”, garantiu o tocantinense, que já teve dois encontros com o presidente da entidade, Paulo Cézar Fernandes, uma em São Paulo, em janeiro deste ano, e outra no ano passado quando o Tocantins participou do Brasileiro de Seleções no Espírito Santo.

O preparador físico deve dar uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, à tarde, para falar mais sobre sua convocação.

 


Oscar Alves foi o primeiro preparador físico da Região Norte a fazer parte da Seleção Brasileira Feminina Sub-19 de Futebol, há cerca de três anos na área de educação física. Alves já teve passagens pelo Goiás, Corinthians e Palmas, além de ter feito estágio na Europa, no Paris Saint Germain e Bordeaux e agora vai trabalhar na Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS). 
 

(Fonte: Jornal do Tocantins)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui