Nova Conquista/Miranorte empata com Capital e se junta ao Araguacema garantindo acesso na elite 2020

Nova Conquista/Miranorte empata com Capital e se junta ao Araguacema garantindo acesso na elite 2020. As equipes do Nova Conquista/Miranorte (8 pontos) e Araguacema (7 pontos) se juntam a Palmas, TEC, Interporto, Sparta, Atlético Cerrado de Paraíso, para a disputa da elite do Campeonato Tocantinense de 2020. A equipe do Araguacema já havia conquistado o acesso no último final de semana na goleada em cima do Capital em casa por 4 x 1.

Falta apenas uma vaga para completar os oitos clubes que vão jogar o profissional do próximo ano, previsto para começar no dia 25 de janeiro. As equipes do Capital, com quatro pontos, o Arsenal (Tocantinópolis), com três e o Alvorada, que mesmo sem pontuar, ainda tem chances remotas de entrar na briga pela terceira vaga da Segunda Divisão. Precisaria de uma goleada histórica em cima do Capital e torcer para o Arsenal perder para o Araguacema no próximo domingo.


Jogadores do Nova Conquista/Miranorte comemoram o acesso no gramado do Estádio Nilton Santos – Foto: Divulgação/Clube

Nova Conquista/Miranorte
O Nova Conquista/Miranorte garantiu a vaga na elite após empate contra o Capital FC por 0 x 0, na noite desta quarta-feira (27), no Estádio Nilton Santos, em Palmas. Resultado que deixou o time do interior na liderança isolada da Segunda Divisão com oito pontos e vaga na final para enfrentar o Araguacema, que também já garantiu o passaporte para a elite do futebol Tocantinense 2020.

Já o Capital FC ocupa a terceira colocação com quatro pontos e domingo enfrenta o Alvorada fora de casa. Encerrando a fase de grupos, no próximo domingo, dia 1° de dezembro, às 16 horas, no Alto da Colina, Carolina/MA), jogam Arsenal x Araguacema.

Acesso
A primeira e segunda equipe melhor classificada na 1ª fase vão disputar, conforme tabela, o título da competição (Araguacema x Nova Conquista/Miranorte), onde a vencedora será declarada Campeã e a perdedora vice, a 3ª e 4ª colocadas vão decidir o 3º lugar (Capital, Arsenal e Alvorada na briga). Automaticamente as equipes campeã, vice campeã e 3ª lugar estarão classificadas para integrar a 1ª Divisão em 2020.

Premiação
Ao Campeão: Troféu, Medalhas e o direito de integrar o Campeonato Tocantinense da 1ª Divisão em 2020.
Ao Vice-Campeão: Troféu e o direito de integrar o Campeonato Tocantinense da 1ª Divisão em 2020.
Ao 3º Colocado: Troféu e o direito de integrar o Campeonato Tocantinense da 1ª Divisão em 2020.

Segunda fase
Grupo B – decidem a terceira vaga – Capital, Arsenal e Alvorada – todos na briga com jogos de ida e volta
Grupo C: Araguacema x Nova Conquista/Miranorte – jogos de ida e volta (decisão do título – resta saber quem terminará na primeira colocação para ter a vantagem de jogar o segundo jogo da final em casa )

Segunda fase – Dia 8 de dezembro
16h00 – Ida segunda fase – decisão terceiro lugar
16h00 – Ida decisão título

Segunda Fase – jogos de volta – dia 15 de dezembro
15h45 – Decisão volta terceiro lugar
15h45 – Decisão título

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui