O Fluminense visita o Atlético Nacional nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, pelo confronto de ida das oitavas-de-final da Copa Libertadores. O Tricolor carioca fez 13 pontos e a melhor campanha da primeira fase na classificação geral e, por isso, terá a vantagem de decidir a vaga no Maracanã, na próxima semana. Os colombianos terminaram o Grupo 7 na segunda colocação, com oito pontos, três a menos que o São Paulo.
As duas equipes já se enfrentaram por duas vezes na história, mas nenhuma pela Copa Libertadores. O primeiro duelo foi em 1953, pela Copa Continental e o Tricolor ganhou por 3 a 0, com gols marcados por Telê, Simões e Quincas. Três anos depois, em um amistoso, empate por 1 a 1, com Dejayr fazendo o gol brasileiro. Os dois encontros aconteceram no Estádio Atanasio Girardot.



Ficha técnica
Atlético Nacional:
Ospina; Zúñiga, Humberto Mendoza, Moreno e Toro; Martínez, Amaya, Córdoba e Arrúe; León Darío Muñoz e Carlos Villagra – Técnico: Oscar Héctor Quintabani
Fluminense: Fernando Henrique; Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Ygor, Arouca, Darío Conca e Thiago Neves; Cícero e Washington – Técnico: Renato Gaúcho – Local: Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (Colômbia) – Data: 30 de abril de 2008 (Quarta-feira)Horário: 22h (de Brasília) – Árbitro: Martín Vázquez (Uruguai)  – Assistentes: Wálter Rial (Uruguai) e Mauricio Espinoza (Uruguai)


 


(Fonte: Gazeta Press)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui