O ex-jogador Wesnalton autor do primeiro gol em uma competição oficial no Estádio Nilton Santos no jogo em que o Palmas venceu o Gama por 2 x 0, em jogo válido pela Copa Centro-Oeste, no dia 18 de janeiro de 2001.

Wesnalton Ferreira é goiano e nasceu no día 25 de março de 1977, hoje com 38 anos. Atualmente está cursando a Faculdade de Educação Física e pretende em breve entrar no ramo de treinador. “Estou me preparando para isso. Quero trabalhar com futebol”, disse Wesnalton, que possuía um campo de futebol society sintético para locações e escolinhas do Atlético, mas agora está só estudando mesmo e dedicando e aperfeiçoando para entrar como treinador de futebol.

Tocantins

Wesnalton ressalta que tem muito carinho pelo Tocantins. Segundo ele, aqui no Estado, ganhou muitos títulos, fez gols importantes, disputou 7 campeonatos e chegou em 7 finais. Mas faz um pedido para os comandantes do futebol do Estado e para a Prefeitura de Palmas, através da Fundesportes, hoje com posse do Estádio Nilton Santos. “Gostaria de fazer e se puder publicar, é sobre a placa no Nilton Santos já foram 15 anos e nada, acho que não é importante só pra mim, mas pra história do estádio também, pois se encontra órfão de história, já que nem o primeiro gol tem marcado”, mandou o recado o meia.

A imagem pode conter: estádio e atividades ao ar livre

Futebol

Wesnalton começou a jogar em 1988 no Atlético Clube Goianiense e no profissional foi de 1995 à 1999 (vice-campeão goiano de 1996). Já em 1999 atuou pelo Anápolis quando time subiu para a elite do futebol goiano. Já no ano de 2000, Wesnaltou vestiu a camisa do Palmas onde foi bicampeão pelo clube da Capital e, no ano seguinte teve a honra de marcar o primeiro gol em partidas oficiais no Estádio Nilton Santos. Naquele dia 18 de março de 2001, Wesnalton ajudou o Palmas a vencer o Gama (DF) pelo placar de 2 x 0, em jogo válido pela extinta Copa Centro-Oeste. Para felicidade do meia foi também eleito naquele ano o melhor meia do Estadual.

No ano de 2001, retornou ao futebol goiano desta vez para jogar no Grêmio Esportivo Anápolis. No mesmo ano foi jogar no futebol de Portugal pelo Leça Futebol Clube. Depois pela Associação 1° de Maio ( 3° Taça de Portugal) sendo melhor lateral-esquerdo da 2° liga portuguesa e fechou sua passagem em Portugal atuando pelo Sport Clube Leixões e (2003/2004) e depois pelo Clube Futebol Estrela da Amadora (2004/05 e 06) no acesso à 1ª  Liga e jogando duas temporada na elite de Portugal.

Retorno

Retornando ao Brasil em 2007, Wesnalton foi atuar pelo Luziânia E. C (2007).e no mesmo ano vestiu a camisa do Novo Horizonte E. C. ( acesso à 1° divisão do Goiano).Lá ele permaneceu até 2008. Já no ano seguinte, retornou ao Palmas (2009), onde foi vice-campeão Tocantinense. No segundo semestre de 2009, Wesnalton jogou pelo Interporto a segunda divisão, onde ajudou o clube a conquistar o título. Em 2010, o meia jogou pelo Araguaína onde ajudou o clube a conquistar o acesso da Série D para a Série C do Brasileiro. No Estádio Mirandão, Wesnalton também fez história. Ele é o autor do gol de número 200 do Mirandão. No ano seguinte foi jogar no Mato Grosso pelo Barra do Garças, onde foi vice-campeão. Ainda em 2011, foi campeão pelo Tocantins na segunda divisão. Wesnalton jogando no Estado do Tocantins disputou sete campeonatos sendo da 1° e 2° divisão e chegou em sete finais.

A imagem pode conter: 13 pessoas

Estádio NIlton Santos lotado durante jogo do palmas – Foto: Esequias Araújo/Wikipedia
Galeria de Fotos
Fotos: Arquivo Pessoal
   

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui