Meia Ferdinando é contratado pelo Rio Claro para a disputa do Paulista A-2

Cogitado nos bastidores para defender o Palmas na temporada 2020, o conhecido meia Ferdinando, de 39 anos, foi anunciado pelo Rio Claro FC, do interior de São Paulo para a disputa do Campeonato Paulista da A-2. Ele já iniciou os trabalhos no último dia 15 com o restante do elenco.

Ferdinando estava no Nacional (SP) e acumula passagens por grandes clubes do Brasil, como Grêmio, Avaí, Portuguesa e Vitória. No currículo Ferdinando tem o título de campeão brasileiro da Série B, pela Lusa. Além disso, o atleta tem passagens pelo futebol japonês e coreano.

Ferdinando estava no Nacional (SP) e acumula passagens por grandes clubes do Brasil, como Grêmio, Avaí, Portuguesa e Vitória – Divulgação/Rio Claro

Palmas
Ferdinando foi uma das principais estrelas do Palmas entre 2000 e 2004, onde ajudou o Tricolor da Capital a conquistar quatro vezes o título estadual (2000/2001/2003 e 2004).
“Chegaram a comentar esta possibilidade de defender o Palmas, mas como ninguém da diretoria me procurou acertei com o Rio Claro. E estou feliz aqui e vamos ajudar o clube a tentar o acesso para principal divisão de São Paulo”, comentou o jogador dizendo ainda que agora jogará novamente de meia e não mais de volante como foi nos últimos anos. “Os jogadores que corram atrás de mim e não mais atrás deles”, brincou.

Série A-2
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

O Rio Claro terá Portuguesa Santista, Taubaté, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Penapolense, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Osasco Audax na luta pelo acesso ao Paulistão. O Galo Azul estreia fora de casa contra o Monte Azul.

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui