O piloto tocantinense Matheus Sales (Grupo Unicom e Drogaria Genérica), venceu no último domingo, a categoria Rali Sport (antiga Production), na abertura do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country, disputado na cidade de Barretos (SP). O segundo colocado foi o catarinense Sérgio Augusto Klaumann, e na terceira posição chegou o piloto paulista Sthênio Silva. Além da conquista em sua categoria, Sales chegou em sexto lugar na classificação geral que teve a participação de mais de 80 pilotos.


Para o Matheus Sales, a prova foi difícil devido ao alto nível de pilotagem dos competidores, o que valorizou e muito sua conquista.No primeiro dia na disputa durante o prólogo, o tocantinense chegou na oitava colocação, e no mesmo dia, na primeira prova especial de 60 km – Sales terminou em sétimo lugar. Já no domingo, na segunda prova especial de 150 km, o piloto do Tocantins disse que terminou 1m32s à frente de Sérgio Augusto Klaumann, o segundo colocado.


Xuxu
Já o outro piloto na disputa, Eduardo Avelar, o Xuxu, ele teve problema no primeiro dia com sua moto e acabou despediçando a especial. No entanto, no domingo, Xuxu terminou na 21ª colocação na categoria Rali Production (antiga Marathon). Já o piloto Ariel Macari, que também participaria do Brasileiro não pode viajar, pois está se recuperando de uma cirurgia no ombro direito. Ele está em tratamento e deve voltar logo a pilotar.


A segunda etapa do Brasileiro acontece nos dias 12, 13 e 14 de abril, na cidade de São Manoel, interior de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui