Marília e Criciúma são os dois últimos rebaixados na Série B do Campeonato Brasileiro. A confirmação do descenso aconteceu na tarde deste sábado, pela última rodada. Os paulistas até venceram o Ceará, em Marília, por 2 a 1, mas terminaram a competição com uma vitória a menos que o Fortaleza (12 a 11), que venceu o Brasiliense por 3 a 0 – os dois times terminaram com 45 pontos. Enquanto isso, os catarinenses perderam para a Ponte Preta, em Campinas, por 3 a 1. Gama e CRB já haviam sido rebaixados para a Série C de 2009.


Com gols do lateral Bruno Ribeiro, ambos de pênalti, o Marília venceu o Ceará por 2 a 1, no Bento de Abreu. O segundo aconteceu aos 46 minutos do segundo tempo. Chicão marcou o único dos cearenses.


Derrotado pela Ponte por 3 a 1, o Criciúma ficou com 41 pontos, em 18º, enquanto os paulistas fecharam sua campanha com 58 pontos. Também ameaçados pelo rebaixamento, Fortaleza e América-RN se salvaram por causa de vitórias contra Brasiliense e Corinthians, respectivamente. O Fortaleza, só no primeiro tempo, fez 3 a 0 no Brasiliense e chegou aos 45 pontos, mantendo-se em 16º lugar.


Enquanto isso, o América bateu o líder e campeão Corinthians, que jogou com um time misto, por 2 a 0, e acabou com a 15ª colocação, com 46 pontos. O time paulista termina a Série B com 85 pontos, e o Brasiliense, com 47.


O ABC também espantou a chance de rebaixamento neste sábado, ao derrotar o lanterna e já rebaixado CRB por 3 a 1, em Maceió. A equipe potiguar chegou aos 48 pontos, terminando em 13º lugar. Já o CRB fecha sua campanha com 24, na lanterna.


O Avaí se despediu torcida com um empate. A equipe da casa abriu o placar, com Arlindo Maracanã, mas viu o São Caetano virar o marcador, com Luan e Finazzi, dentro da Ressacada, em Florianópolis, ainda no primeiro tempo. William, no final, fechou o placar em 2 a 2. O Avaí termina a Série B em terceiro, superado pelo Santo André, com 67 pontos. Já o São Caetano encerra sua campanha com 54 pontos.


Nos jogos disputados mais tarde, apenas para cumprir tabela, o Juventude venceu o Barueri por 3 a 2, enquanto o Vila Nova marcou 2 a 0 no Bragantino, com direito a mais um gol do artilheiro Túlio, que chegou a 24 gols na competição.


Sexta-feira
Gama 0 x 0 Bahia
Santo André 3 x 1 Paraná
Sábado
Ponte Preta 3 x 1 Criciúma
Marília 2 x 1 Ceará
CRB 1 x 3 ABC
Fortaleza 3 x 0 Brasiliense
América-RN 2 x 0 Corinthians
Avaí 2 x 2 São Caetano
Juventude 3 x 2 Barueri
Vila Nova 2 x 0 Bragantino


(Fonte:AE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui