Mais de 140 pessoas participam da pré-temporada da arbitragem

Terminou neste domingo (20), na cidade de Gurupi, a 3ª etapa da Pré-temporada da Arbitragem, organizada pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF), por meio da Comissão Estadual de Arbitragem do Tocantins (CEAF/TO), visando à qualificação e o aperfeiçoamento de seus árbitros, árbitros assistentes e representantes técnicos.

Além de Gurupi, o evento aconteceu também em Palmas (2ª etapa) e na cidade de Augustinópolis (1ª etapa). Ao todo somando as três etapas participaram da pré-temporada 146 pessoas, sendo 35 (Augustinópolis), 76 (Palmas) e 32 (Gurupi).

Pré-temporada realizada na cidade de Augustinópolis – Região Norte do Estado do Tocantins
Pré-temporada realizada na cidade de Palmas – Região Centro do Estado do Tocantins
Pré-temporada realizada na cidade de Gurupi – Região Sul do Estado do Tocantins

Adriano Carvalho

Para o do presidente da Comissão Estadual de Arbitragem do Tocantins (CEAF), Adriano Carvalho, o balanço foi bastante positivo da pré-temporada realizada nas três regiões do Tocantins (Norte, Centro e Sul) do Estado do Tocantins.
“Foram três momentos distintos distribuídos nas regiões Norte, Centro e Sul, e de forma inédita a FTF inovou promovendo a qualificação e aprimoramento da nossa arbitragem nestas três regiões, atendendo as demandas do calendário da entidade que terá muitas competições neste ano de 2022”, destacou o presidente da CEAF.

Adriano Carvalho disse que foi um saldo bastante positivo, mas entende que a arbitragem precisa evoluir e que a CEAF está aberta a receber novas tecnologias, no sentido de melhorar ainda mais a arbitragem tocantinense.
“Este ano a FTF já inovou na questão da documentação do jogo, as súmulas estão mais sucintas estamos evoluindo dia a dia para atender a demanda do futebol o que facilita quem vai trabalhar nas quatro linhas”, finalizou o presidente.

FTF
Presidente da FTF, Leomar Quintanilha, durante homenagem da CBF, entrega uma camisa oficial da Seleção Brasileira e uma placa a Fábio Pereira

Homenagem

Durante a abertura da pré-temporada da arbitragem, em Palmas, o árbitro-assistente tocantinense, natural de Araguatins, Fábio Pereira, recebeu uma belíssima homenagem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), uma camisa oficial da Seleção Brasileira com seu nome e uma placa, entregue pelo presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintanilha.

 

Resumo
1°Etapa Augustinópolis(Norte)
Data: 14 a 16 janeiro 2022
35 participantes
Instrutor Técnico da CBF:Marrubson Freitas

2° Etapa Palmas Capital
Data: 27 a 30 janeiro 2022
76 participantes
Instrutor Técnico da CBF: Raimundo Lopo

3° Etapa Gurupi(Sul)
Data: 18 a 20 fevereiro 2022
32 participantes
Instrutor Técnico da CBF Adriano de Carvalho

Participantes:
Árbitros SENAF TO
Árbitros CEAF TO
Representante Técnico da CEAF
Alunos da Escola de Árbitros Dr Edson Rezende de Oliveira
Totalizando: 143 participantes

Agradecimentos:
ENAF: Giuliano Bozano CA CBF: Alício Pena Júnior
FTF: Presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF) – Leomar Quintanilha

http://www.ftf.org.br/noticias-1920-pre-temporada-da-arbitragem-foi-um-sucesso-e-reuniu-mais-de-140-participantes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui