Ginásio de Esportes
A modalidade de futsal será disputada no Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto/Palmas – Divulgação

Mais de 1.200 participantes vão disputar os Jogos Escolares da Juventude em Palmas

Os Jogos Escolares da Juventude, previsto para serem disputados de 11 a 15 de setembro que são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Coca-Cola, parceria da Ajinomoto e do Grupo Globo, e apoio da Prefeitura Municipal de Palmas, terão todo 1.295 participantes inscritos entre atletas, técnicos e oficiais de nove estados brasileiros. Serão quatro 4 dias de competição; 100 árbitros das quatro modalidades; 70 voluntários entre universitários e militares; 233 jogos em 16 torneios (modalidade, faixa etária e naipe).

Palmas
A capital do Tocantins será a 15ª cidade a receber a maior competição escolar do país. Denominada Regional Verde, a competição contará com escolas de nove estados – Tocantins, Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Roraima –, reunindo 1.295 participantes inscritos, entre atletas, técnicos e oficiais.

Locais dos jogos
Já foram definidos onde acontecerão os 233 jogos dos torneios de basquete, futsal, handebol e vôlei da Regional Verde do Jogos Escolares da Juventude que acontecem em Palmas, de 11 a 15 de setembro. As partidas serão realizadas em 12 quadras esportivas da cidade.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou que o basquete será disputado nos seguintes ginásios: Escola Municipal Tom Jobim, Escola Anísio Teixeira e Escola Municipal Rosemir Fernandes; o futsal ocorre no Ginásio Ayrton Senna, na Escola Almirante Tamandaré e na Escola Caroline Campelo.

Já os confrontos do handebol estão previstos para a Escola Padre Josimo, o Colégio Batista e a Escola Eurídice de Melo; as disputas de vôlei, por sua vez, acontecem em três quadras do Colégio Marista. Os jogos têm início às 8h15 (horário local) e vão até o período noturno.

COB
Segundo o COB, em quatro dias, serão 233 jogos nos 16 torneios de basquete, futsal, handebol e vôlei, masculino e feminino, em duas faixas etárias: 12 a 14 e 15 a 17 anos. As partidas serão realizadas em 12 quadras esportivas da cidade.

O coordenador geral dos Jogos Escolares, André Mattos, destaca que a entrada é liberada e a competição contará com escolas de nove estados, Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, reunindo 1.295 participantes inscritos, entre atletas, técnicos e oficiais.

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui