Presidente da FTF, Leomar Quintanilha e o presidente da CBF, Rogério Caboclo – Divulgação/CBF

 

A Seleção Brasileira Olímpica estreia às 14 horas (horário de Brasília) deste domingo (2), sua caminhada para buscar o 9° título do Torneio de Toulon, que teve o nome mudado para Torneio Maurice Revello em homenagem ao criador da competição, falecido em 2016. O Brasil estreia contra a Guatemala, no Stade de Lattre de Tassigny, Região Metropolitana de Marselha, na França.

Para o primeiro jogo, que terá transmissão da ESPN Brasil, o time titular já está definido pelo técnico André Jardine, com Ivan; Emerson, Murilo, Lyanco e Iago; Douglas Luiz, Matheus Henrique e Pedrinho; Antony, Tabata e Pedro. No banco, estarão como opções: Lucão, Lucas Perri, Guga, Rodrigo Guth, Adryelson, Rogerinho, Lucas Fernandes, Wendel, Mateus Vital, Paulinho e Matheus Cunha.

Chefe da delegação
Quem está chefiando a delegação brasileira na França é presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF) Leomar Quintanilha. O torneio francês será disputado entre 1 e 15 de junho. A equipe já treinou no CT do Carnoux Football Club, na cidade de Carnoux-en-Provence. “Agradeço a confiança e o reconhecimento da Confederação Brasileira. Esse não foi um convite destinado apenas a mim, mas sim a todo o estado do Tocantins”, destacou ele.

Quintanilha já teve a oportunidade de chefiar a delegação brasileira a convite da CBF em outros torneios como em 1993, no Mundial Sub-20, quando a Seleção Brasileira foi tricampeã mundial. O Mundial Sub-20 de Futebol de 1993 foi disputado na Austrália entre 5 de março e 20 de março de 1993. Já em 1998, Quintanilha chefiou a delegação brasileira principal em um amistoso oficial contra o Equador, em Washington, Estados Unidos. Na ocasião, o Brasil venceu o Equador por 6 x 0. Em 2014, Leomar Quintanilha, chefiou a delegação Brasileira Sub-20, que participou do Torneio Internacional COTIF, em Valência, na Espanha, entre os dias os dias 10 e 20 de agosto.

Olimpíadas

Esta será a primeira etapa de preparação da equipe que, em janeiro do próximo ano, irá em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O Pré-Olímpico será disputado na Colômbia e classificará duas seleções para as Olimpíadas.

Nesta edição do Torneio Maurice Revello, a Seleção Brasileira está no Grupo B, juntamente com Catar, Guatemala e os anfitriões franceses. Também estão na disputa da competição Japão, Chile, Inglaterra, Portugal, China, Bharein, Irlanda e México. Os primeiros colocados de cada chave, além do melhor segundo lugar se classificam para a semifinal.

Estreia
A Seleção Brasileira Olímpica inicia às 14h (Horário de Brasília) deste domingo (2) a caminhada para buscar o 9° título do Torneio de Toulon, que teve o nome mudado para Torneio Maurice Revello em homenagem ao criador da competição, falecido em 2016. O Brasil estreia contra a Guatemala, no Stade de Lattre de Tassigny, Região Metropolitana de Marselha, na França.
Para o primeiro jogo, que terá transmissão da ESPN Brasil, o time titular já está definido pelo técnico André Jardine, com Ivan; Emerson, Murilo, Lyanco e Iago; Douglas Luiz, Matheus Henrique e Pedrinho; Antony, Tabata e Pedro. No banco, estarão como opções: Lucão, Lucas Perri, Guga, Rodrigo Guth, Adryelson, Rogerinho, Lucas Fernandes, Wendel, Mateus Vital, Paulinho e Matheus Cunha. Três dias depois, o Brasil pega a França, em 5 de junho. O encerramento da primeira fase será no dia 8, contra o Catar.

Oito vezes campeão
Octacampeão do Torneio de Toulon, o Brasil já teve diversos craques desfilando o seu talento na competição. Nomes como Kaká (1999), Cafu, Leonardo e Márcio Santos (na edição de 1990), Taffarel e Mazinho (1987) e Jorginho já levantaram este troféu. Careca, Mozer, Adriano, César Sampaio e Juninho Pernambucano são mais alguns brasileiros que também se destacaram em outras edições do torneio. (Fonte: Reinaldo Cisterna/FTF/CBF)

www.aloesporte.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui