A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) encaminhou no dia 24 de janeiro, à tarde, via fax, os laudos do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária, do Estádio Nilton Santos, para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – para a realização da partida da Copa do Brasil entre Palmas e Atlético Mineiro, no dia 27 de fevereiro, conforme exigência da entidade. O prazo final estava marcado para ontem, mas a CBF prorrogou mais alguns dias e determinou para o dia 29 deste mês que as 27 federações estaduais remetam à entidade os laudos exigidos. Na verdade o prazo anterior venceu no último 13, mas não havia sido cumprido pela maioria dos clubes classificados para a competição.


Segundo o superintendente da FTF, José Wilson Soares, os laudos originais serão enviados ainda hoje para a CBF, pois a prorrogação do prazo, caso haja algum ajuste, dará tempo de providenciar o solicitado.


Sespo
A Secretaria Estadual do Esporte (Sespo), responsável pelo Estádio Nilton Santos, iniciou semana passada as obras de recuperação do local, o que deve garantir a aprovação de relatório exigido pela CBF para a realização da partida. Ontem, os órgãos competentes do Estado, o Corpo de Bombeiros e Secretaria de Infra-Estrutura, deram o parecer liberando o estádio para as competições oficiais.


Segundo o secretário Estadual do Esporte, Palmeri Bezerra, as vistorias feitas pelo Corpo de Bombeiros trataram da recuperação da parte elétrica, hidráulica, pintura e reforma de banheiros, vestiários, pintura das arquibancadas, reforma da cobertura das cabines de rádio e televisão. Problemas que, com o tempo, vinham agravando as condições de funcionamento do principal palco esportivo da Capital. ?O que o Estado está garantindo agora com as obras de melhorias do Nilton Santos é oferecer melhores condições de incentivo para a prática do esporte, para nossas equipes?, destacou Palmeri.


Palmas
Nesta sexta-feira, a partir das 16 horas, será realizado o coletivo-apronto, na Ulbra, da Theotônio Segurado, para a disputa do primeiro amistoso, no domingo, às 16 horas, contra a equipe de Presidente Kennedy (a 206 km da Capital). Amanhã pela manhã, haverá um recreativo, no CT da 1006 Sul (Arse 102), e no domingo pela manhã acontece a viagem para a cidade de Presidente Kennedy. Ontem, devido às fortes chuvas que caíram na Capital, o coletivo foi interrompido por cerca de 30 minutos, mas depois, os jogadores retornaram e disputaram a segunda parte do treino.


Atlético
A Fiat Automóveis é a patrocinadora do Atlético em 2008, ano do Centenário do Clube. O acordo representa o maior patrocínio de futebol do Estado de Minas Gerais. A apresentação oficial da parceria foi realizada ontem, em evento na Casa Fiat de Cultura. O patrocínio contempla a exposição da marca da Fiat em todos os uniformes da equipe profissional e das categorias de base. Ao contrário do que foi informado na matéria de ontem, a estréia do Atlético contra o Democrata de Sete Lagoas, será domingo, às 9 horas (do Tocantins).


Copa do Brasil
O que:
Palmas x Atlético Mineiro
Quando: dia 27 de fevereiro
Onde: estádio Nilton Santos
Horário: 21h45
Competição: Copa do Brasil


(Fonte: Jornal do Tocantins) – www.jornaldotocantins.com.br



 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui