Ciclismo
Etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo de Estrada 2019, na cidade de Lagoa da Confusão – Divulgação

Pilotos do Tocantins, Goiás e Pará disputam no sábado (20), a quarta, e no domingo (21), a quinta etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo de Estrada 2019, na cidade de Lagoa da Confusão, distante 202 km da Capital, Palmas.

Segundo o presidente da Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC), Marcelo Leão, a prova de estrada será num percurso de 5 km no sábado e 5 km no domingo. O dirigente alerta ainda, que a prova, será disputada por tempo e cada categoria terá um determinado tempo. Já a categoria elite será mais demorada e o tempo terá duração de 1h45 minutos.

Seleção

O dirigente revela que a etapa servirá para a Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC) escolher a seleção tocantinense que irá disputar a Copa do Nordeste, no próximo mês de agosto. Leão destaca ainda que dia 26 deste mês, os atletas do Tocantins participam  do Brasileiro em Goiânia. E no dia 4 de agosto, acontece a última etapa do Estadual, em Palmas.

Categorias

Serão disputadas as categorias elite, as classes: Master A, B e C masculina, Master A e B feminino, Juvenil, Infanto-Juvenil e Junior. Segundo o dirigente, os três primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas.

 

 

 

www.aloesporte.com.br

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui