karateca

karateca portuense Bianca Rayane Lee, 21 anos, da equipe Ken in kan, fez bonito durante a disputa do Campeonato Wandojo de karatê no Maranhão – Divulgação

karateca portuense da equipe Ken in kan faz bonito no Campeonato Wandojo de karatê no Maranhão

A karateca portuense Bianca Rayane Lee, 21 anos, da equipe Ken in kan, de Porto Nacional fez bonito durante a disputa do Campeonato Wandojo de karatê disputado no início do mês, em Grajau (MA). O evento foi realizado em Grajaú (MA), e reuniu cerca de 220 karatecas dos estados do Maranhão e Tocantins.

A karateca lutou diante de uma faixa preta e ela é faixa verde. Bianca disse que foi bem difícil, pois o nível das lutadoras no Maranhão é muito alto, já que algumas fazem parte da seleção maranhense e estão classificadas para os campeonatos brasileiros organizados pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK). Apesar das dificuldades, Bianca subiu no pódio.

Bianca ressalta que pratica o karatê há quatro anos e que era considerada “bem gordinha” na época, e a mãe a colocou para perder peso, pois a atleta não tinha interesse pela modalidade, mas após freqüentar os treinamentos se apaixonou pelo esporte e começou a se dedicar e virou atleta de karatê na expressão da palavra.

Segundo ela, participou do primeiro campeonato de karatê com sete meses de treinamento, onde ganhou o Campeonato Brasileiro da lnk.“Fiquei com ouro e prata. No ano seguinte fui campeã estadual, tenho três títulos estaduais e dois nacionais. Infelizmente com dois anos de prática me lesionei e fiquei parada até agora sem competir”, comentou a atleta.

Bianca conta que neste período está somente treinando e ajudando seu professor a dar aulas para as crianças em Porto Nacional, de um projeto social. Ela treina no CRAS da assistência social e de lá disse que quer sair uma grande campeã e quem sabe se classificar para as Olimpíadas . “Seria um marco para minha cidade e minha vida”, finalizou a karateca, que é faixa verde e está estudando Educação Física, na Unopar, em Palmas.

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui