O Milan estragou a festa da Internazionale, que poderia conquistar o tricampeonato na Itália, neste domingo. No Giuseppe Meazza, a equipe rubro-negra venceu com muita autoridade o rival, por 2 a 1, pela 36ª rodada do Campeonato Italiano. Os gols foram de Inzaghi e Kaká, para o Milan, enquanto Julio Cruz marcou para os líderes da competição.


A vitória rubro-negra trouxe muita emoção ao Calcio a duas rodadas para o fim. O Milan chega aos 61 pontos, e na quarta colocação, está virtualmente classificado para próxima Liga dos Campeões. A Inter estácionada com 81 pontos, fica apenas com três pontos de vantagem para a vice-líder Roma.


Em um primeiro tempo soberano do Milan, o atacante Inzaghi desperdiçou duas preciosas oportunidades para marcar. Dentro da área, ele chutou para boa defesa de Julio Cesar. Na segunda chance, o italiano pecou pela falta de pontaria, agora de cabeça, no fim da primeita etapa, em um cruzamento de Kaká.


 
Na volta do segundo tempo, o veterano atacante, enfim, marcou. Em novo cruzamento de Kaká, ele antecipou-se do zagueiro Materazzi, e marcou de cabeça.


Atordoado e perdidos em campo, a equipe de Roberto Mancini, inexplicavelmente não atacava, e pela covardia demonstrada em campo, sofreu mais um gol no clássico.


Dessa vez, o apoiador Kaká arrancou e tocou na saída de Júlio Cesar, para ampliar o confronto.


Com o domínio da partida, Carlo Ancelotti começou a poupar jogadores da equipe milanesa, recuando o time. Com um pouco mais de liberdade no meio-de-campo a Inter ainda conseguiu diminuir, com o argentino Julio Cruz, em cobrança de falta.


Tabu quebrado
A última vitória do Milan no clássico de Milan aconteceu em abril de 2006, em jogo válido pelo Campeonato Italiano (1 a 0, gol de Kaladze). Já eram três jogos sem bater o rival. Ao longo da história do dérbi (que começou a ser disputado em 1909, com o Milan batendo o Inter por 3 a 2), o clube rossonero segue com larga vantagem: São 105 vitórias, 91 derrotas e 72 empates.


 


Confira os resultados da 36ª rodada na Itália:
Milan 2 x 1 Internazionale
Atalanta 3 x 2 Livorno
Cagliari 2 x 1 Fiorentina
Catania 1 x 2 Reggina
Empoli 0 x 1 Udinese
Lazio 1 x 2 Palermo
Parma 1 x 0 Genoa
Sampdoria 0 x 3 Roma
Siena 1 x 0 Juventus
Torino 2 x 1 Napoli


(Fonte: Lancenet.com.br)



 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui