Juventude faz 3 a 2 no Grêmio e elimina o rial



    
Criticado pela imprensa caxiense por realizar treino secreto na véspera da partida, o Juventude impôs diante do Grêmio, em pleno Estádio Olímpico, tudo aquilo que foi preparado no treinamento pelo técnico Zetti, que recém chegou, mas já deu uma nova cara ao time.


Aos escalar dois atacantes de velocidade ? Ivo e Maycon ? ao lado de Mendes, o técnico alviverde surpreendeu o Grêmio. Apostando na velocidade ofensiva, o Juventude tomou a iniciativa do jogo desde o início. Aos 15 minutos, após jogada pela direita, o artilheiro do Gauchão, Mendes, escorou de cabeça e abriu o placar, 1 a 0. Aos 39 minutos, num contra-ataque em alata velocidade, Lauro deu passe para Mendes, que de bate-pronto concluiu com categoria de perna esquerda para ampliar, 2 a 0. Foi o 12º gol do atacante no Estadual.


No segundo tempo, com menos de 10 minutos, Zetti promoveu a primeira alteração no time. Retirou o atacante Maycon, que já tinha cartão amarelo e colocou outro jogador com características ofensivas, Thiago, que entrara muito bem no jogo de quarta-feira, pela Copa do Brasil. E aos 17 minutos, ele marcaria o terceiro gol alviverde, 3 a 0. Na comemoração, Thiago foi agredido pelo atacante Tadeu, do Grêmio e os dois foram expulsos pelo árbitro. Aos 30 minutos, Jonas descontou para o Grêmio. Em seguida, por agressão, Jonas e Eduardo Costa, ambos do Grêmio, também foram expulsos. Nos acréscimos, Paulo Sérgio marcou o segundo para o Grêmio após cobrança de falta, placar final, 3 a 2.


Com a classificação, o Juventude aguarda agora pelo resultado final do confronto entre Sapucaiense e Inter-SM para saber quem enfrentará na próxima fase. Independente do adversário, o jogo de ida será em Caxias do Sul. A reapresentação do grupo de atletas será na terça-feira, dia 8, às 9h, no Alfredo Jaconi


Ficha técnica
Juventude: Michel Alves, Nunes, Renan (Hércules) e Márcio Alemão; Elvis, Juan Perez Lauro, Ivo (Hélder) e Márcio Goiano; Maycon (Thiago) e Mendes.  Técnico: Zetti.
Grêmio: Marcelo Grohe, Paulo Sérgio, Leo, Jean e Felipe; Nunes (Rafael Carioca), Eduardo Costa, Maylson (Jonas) e Roger; Dos Santos (Tadeu) e Perea .  Técnico: Celso Roth.
Gols: Mendes 15? e 39?1º; Thiago 17?2º (JUV); Jonas 30′ 2º e Paulo Sérgio 48’2º
Cartões Amarelos: Maycon, Márcio Goiano, Juan Perez e Márcio Alemão (JUV); Roger (GRE)
Cartões Amarelos: Thiago (JUV); Tadeu, Jonas e Eduardo Costa (GRE)
Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por Júlio César dos Santos e Júlio Espinoza de Freitas.
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui