Uma delegação composta por sete atletas, três no masculino e quatro no feminino, além do técnico e um chefe da delegação estão representando de hoje até a próxima quinta-feira (24), o Tocantins pela Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE), na Seletiva Nacional de Judô para formação da delegação do Brasil na Gymnasíade. O judô acontece Universidade Tiradentes (UNIT).

Aracaju

O evento está acontecendo, em Aracaju (SE), visando à formação do time brasileiro na Gymnasiade, na Normandia na França, em maio.

Anteriormente a FTDE já havia enviado para representar o Tocantins nas seletivas de atletismo e tênis de mesa da Seltiva Nacional, em Aracaju (SE).

Promoção

A Seletiva Nacional é promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência Especial de Esportes (SUPEE), a Seletiva da Gymnasiade terá 5184 participantes, sendo 4374 atletas, 621 técnicos e 189 chefes de delegação.

O que é Gymnasíade

A A Gymnasíade, ou Gymnasíada Mundial, é um evento multiesportivo que é organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar. O maior evento organizado pela ISF foi a Gymnasíada Mundial de 2006 na Grécia. Apenas jovens de 13 a 17 anos podem participar.

Equipe tocantinense

Feminino

Ana Lívia Alves Santana

Eva Geovana Barros Soares

Maria Eduarda Borges da Silva Ramos

Maria Vitória Colins da Silva

Masculino

Felipe Santos Araújo

Matheus Felipe Mendonça e Lima

Pedro Henrique Duarte Marvão

Raimundo Araújo de Moura

Chefe da delegação: Professor Wanderlan Dória da Silva

Técnico da equipe: Heyner Ribeiro de Almeida

Delegação tocantinense de judô que vai representar a FTDE na Seletiva Nacional em Aracaju – Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui