O judoca tocantinense Fred Guerra, que estava acompanhado de seu treinador, Tom Pacheco, visitou nesta semana o secretário Estadual do Esporte, Palmeri Bezerra, para agradecer pelo apoio que vem recebendo da secretaria para realização das competições dentro e fora do Estado. Na oportunidade, o atleta relatou ao secretário suas principais conquistas alcançadas no ano passado no judô e das disputas que participará este ano, como o Mundial Master, a ser realizado na Bélgica, no mês de junho.


Fred Guerra, 33 anos, tocantinense, além de judoca, é jornalista profissional, empresário e atleta representante da Ulbra. É detentor de várias conquistas, dentre elas a de campeão tocantinense Sênior Master e vencedor de duas etapas do Campeonato Goiano. Ele encerrou a temporada 2007 com duas medalhas de ouro e uma de prata no Pan-Americano de judô, disputado em dezembro no Canadá.


De acordo com Guerra, os treinamentos iniciados agora em janeiro visam à preparação para as futuras competições a serem realizadas ao longo de 2008, como o Campeonato Tocantinense e o Brasileiro Regional e o Mundial Master, que será disputado em Bruxelas, na Bélgica, acreditando que o Tocantins estará bem representado nos eventos. Ao secretário de Esportes, Fred falou da intenção de ser criada ainda este ano a Associação de Judô do Tocantins, no que recebeu inteiro respaldo de Palmeri Bezerra. A entidade terá função social e também voltada para cuidar do alto rendimento na modalidade do judô.


(Ascom/Sespo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui