As judocas Maria Vitória Colins e Eva Jheovanna Morais Soares faturaram a medalha de bronze, na Seletiva Nacional de Judô para formação da delegação do Brasil na Gymnasíade. O evento de judô aconteceu na Universidade Tiradentes (UNIT), em Aracaju, e terminou na última quinta-feira.

Bronze e categorias

Eva Jheovanna Morais Soares foi medalha de bronze, na categoria Série Ouro + 70kg, enquanto Maria Vitória Colins faturou bronze na categoria Série Bronze – 57kg.


A delegação presente na Seletiva foi composta por oito atletas, quatro no masculino e quatro no feminino, além do técnico e um chefe da delegação estão representando o Tocantins pela Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE).

Expressiva
Para o presidente da Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE), Lécio Guimarães, foi uma participação bastante expressiva e vitoriosa do judô tocantinense, tendo em vista a participação das 27 unidades da Federação e por ser uma Seletiva para o Mundial Escolar, que será realizado na França, em maio deste ano.
As próximas delegações a embarcarem para representar o Tocantins na Seletiva Nacional, em Aracaju, serão o xadrez e a natação, neste final de semana.


Segundo o presidente da FTDE, depois ainda terá o Vôlei de Praia, em Rio Branco (AC) e o Taekondo em Macapá (AP).
“Após estes eventos as atenções se voltarão aqui no Tocantins com diversos eventos esportivos escolares estaduais, a partir de do mês de abril agora”, destacou Guimarães.


O Tocantins foi representado na Seletiva de Judô na categoria feminina por Ana Lívia Alves Santana, Eva Jheovanna Barros Soares, Maria Eduarda Borges da Silva Ramos, Maria Vitória Colins da Silva. No masculino, Felipe Santos Araújo, Matheus Felipe Mendonça e Lima, Pedro Henrique Duarte Marvão, Raimundo Araújo de Moura. O chefe da delegação foi o professor Wanderlan Dora da Silva e o técnico da equipe foi Heyner Ribeiro de Almeida.


Promoção
A Seletiva Nacional é promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência Especial de Esportes (SUPEE), a Seletiva da Gymnasiade terá 5184 participantes, sendo 4374 atletas, 621 técnicos e 189 chefes de delegação.

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui