Jonas Irwing Seletiva Nacional de Judô – Projeto Paris 2024
O judoca tocantinense Jonas Irwing Ribeiro, do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, disputa na próxima sexta-feira (17), da Seletiva Nacional de Judô – Projeto Paris 2024, em Pindamonhangaba (SP). A competição definirá a composição da Seleção Principal de Judô que representará o Brasil no Circuito IJF até o Mundial de 2022. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Jonas Irwyng é o primeiro do ranking 2020 Sub-21 Leve Geral. Das 77 competições que disputou em 140 lutas, conquistou 19 medalhas de ouro, 12 de prata e 14 de bronze. Este ano de 2021 em duas competições ele faturou uma medalha de ouro.
Critérios da CBJ
Segundo a CBJ, para participar desta seletiva, a confederação estabeleceu uma série de critérios que contemplam judocas das classes Sub-18, Sub-21 e Sênior, criando oportunidade de entrada na Seleção para diversos atletas.
Com isso, dando a chance do surgimento de novos atletas e uma oportunidade maior do número possível de atletas que tiveram seu desenvolvimento esportivo prejudicado pelo período de paralisação em decorrência da pandemia (Covid-19), bem como estabelecer um processo mais democrático de acesso à Seleção. Seletiva feminina já definiu suas representantes – https://cbj.com.br/noticias/7675/seletiva-define-judocas-que-representarao-o-brasil-em-2022.html