Técnico Fernando Diniz orienta Danilo Gomes durante sua entrada e estreia no time profissional contra o CSA pelo Brasileirão 2019 – Foto: Rubens Chiri/SPFC

Jogador nascido em Buritirana Danilo Gomes renova por mais 2 anos com o São Paulo Futebol Clube

Jogador nascido em Buritirana Danilo Gomes renova por mais 2 anos com o São Paulo Futebol Clube. Alô Buritirana! Alô Tocantins. Depois de ter realizado o sonho de ser relacionado pela primeira vez no time principal do São Paulo no Brasileirão do ano passado e ainda ter entrado no decorrer da partida na última rodada diante do CSA, em Alagoas, na vitória são-paulina por 2 x 1, o meia-atacante Danilo Gomes, está muito feliz: renovou por mais dois anos o contrato com o SPFC.

Danilo e o pai Clarismar (Dadá) durante assinatura do novo contrato com o SPFC – Divulgação

A renovação aconteceu semana passada e o contrato entre São Paulo e Danilo, que se encerraria agora em abril foi renovado por mais dois anos e agora vai até 31/12/2021. A renovação contou com as presenças do Diretor de Futebol, Raí e o Gerente de Futebol, Alexandre Pássaro.

Empresário e pai do jogador Danilo Gomes, Clarismar Neto (Dadá) durante a primeira assinatura como profissional há dois anos – Divulgação

Sem empresário, a carreira do jovem Danilo Gomes é gerenciada pelo próprio pai Clarismar José Gomes Neto (Dadá), que também exerce a função de conselheiro.

“Eu como pai e empresário dele estou muito feliz em poder ter conseguido tudo isso. Apesar das dificuldades que enfrentei até agora por não ter empresário e vir de uma classe financeira média, mas era um sonho meu e do Danilo de poder assinar uma renovação como essa”, ressaltou Dadá afirmando que estava muito feliz. “Que Deus continue abençoando cada dia mais a carreira dele”, comemorou.

O pai disse ainda que outra conquista comemorada por eles junto ao São Paulo foi ter conseguido uma porcentagem de 15% por cento no passe para o jogador Danilo Gomes, em caso de venda. Para o futebol brasileiro o passe está avaliado em R$ 15 milhões. Em caso de venda para o exterior, o passe está avaliado em 50 milhões de euros, o que equivale hoje a R$ 170 milhões.

Dadá também fez questão de agradecer o ex-jogador Oscar Bernardi, que na década de 80 vestiu a camisa do Tricolor e da Seleção Brasileira, e que ele considera um grande amigo e conselheiro e que sempre esteve apoiando a carreira do Danilo. “Além de considerá-lo como um irmão é um amigo para todas as horas. O Oscar tem muito meu respeito e do meu filho por sempre ter estado com a gente em todos os momentos”, agradeceu o empresário pai.

Danilo Gomes (D) durante treino do São Paulo ao lado do super campeão Dani Alves – Foto: Rubens Chiri/SPFC

Desde os 13 anos no Tricolor, Danilo Gomes passou por todas as categorias de base do São Paulo até chegar ao time principal, do técnico Fernando Diniz, que deu a oportunidade a ele de hoje integrar a equipe no Paulistão 2020 e ajudar abrir as portas para que outras pessoas pudessem conhecê-lo mais perto.

Pela base do São Paulo Danilo Gomes conquistou vários títulos como o Paulista, Copa do Brasil, Taça BH, Copinha e já teve algumas convocações para Seleção Brasileira de Base.

Veja abaixo as 12 taças conquistadas:
2019 – Copa São Paulo de Futebol Jr.;
2018 – Copa do Brasil sub-20, Supercopa do Brasil sub-20 e Campeonato Brasileiro de Aspirantes;
2017 – Aspires Tri-Series sub-20, Copa Ouro da APF sub-20 e Future Cup sub-20;
2016 – Campeonato Paulista sub-17 e Taça Belo Horizonte;
2015 – Campeonato Paulista sub-17;
2014 – Campeonato Paulista sub-15 e Copa Brasil sub-15 Votorantim

Danilo Gomes durante treinamento do SPFC, no CT da Barra Funda – Foto: Rubens Chiri/SPFC/Divulgação

CSA 1 X 2 SÃO PAULO

www.aloesporte.com

Danilo Gomes vem agradando e ganhando espaço com técnico Fernando Diniz no SPFC

Garoto Danilo Gomes treina com Daniel Alves e vai trocar Cotia pela Barra Funda

Danilo Gomes disputará a primeira Copa São Paulo pelo Tricolor Paulista

Garoto de Buritirana faz gol de pênalti e ajuda São Paulo ganhar a Supercopa

Danilo Gomez, de Buritirana, assina contrato como profissional do SPFC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui