A diretoria do Palmas acertou ontem o empréstimo do meia-atacante Lucca Borges Brito, o Luquinha, 18 anos, para um período de adaptação no Atlético Mineiro na equipe sub-18. A informação é do presidente do Palmas, Fernando Resende. Conforme o Jornal do Tocantins já havia adiantado logo após partida entre as duas equipes pela Copa do Brasil semana passada, em conversa com o presidente do Atlético Mineiro, Ziza Valadares, que havia confirmado interesse no atleta.


O jogador, que estava no banco de reservas, entrou em campo e levantou os mais de 10 mil torcedores presentes no Nilton Santos, apesar de a goleada sofrida pelo Palmas. Luquinha, formado nas categorias de base do Palmas, deve viajar ainda esta semana para Belo Horizonte. Segundo Resende, estava tentando arrumar a passagem de avião para que o atleta viajasse o mais rápido possível para iniciar o período de testes na Cidade do Galo, em Belo Horizonte, que é o Centro de Treinamento do time profissional e das categorias de base.


Metade
Caso Luquinha seja aprovado pelo clube mineiro, Resende disse que tanto o Palmas como Atlético ficariam com 50% do valor do passe do atleta. Tanto que o Atlético já vai arcar com o salário do jogador, que atualmente é de R$ 700,00, mensal.


Técnico
Depois de um início complicado no Campeonato Tocantinense – derrota para o Ipiranga por 3 x 1 e o empate sem gols contra o Gurupi, a diretoria do Palmas deve anunciar um novo treinador até o final da semana. Segundo Resende, o novo técnico que o clube está contratando é de renome nacional, porém, sem revelar o nome. Disse ainda que está difícil de fazer contratações de jogadores, pois os clubes já estão com as competições estaduais em andamento, mas avisa que chegará alguns reforços vindos do Maranhão, Paraná e Minas Gerais.


?Mas é bom deixar claro para parte da imprensa que estamos fazendo um trabalho com os pés no chão e uma administração com responsabilidade?, argumentou o presidente.


O Palmas só volta a jogar pelo Estadual no dia 16 de março contra o Juventude, no Estádio Nilton Santos. E por enquanto Célio Ivan segue no comando do time.


Perfil
Nome:
Lucca Borges Brito
Apelido: Luquinha
Posição: meia-atacante
Data de nascimento: 14/02/1990
Altura:
1m77
Peso: 57 kg
Origem: categoria de base do Palmas


(Fonte: Jornal do Tocantins)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui