João Vieira volta ao kart em grande estilo e conquista o Brasileiro na categoria OK em Birigui (SP)

Um retorno perfeito ao kart. É assim que podemos afirmar a performance do piloto tocantinense João Vieira. Neste sábado (12), ele vice-campeão Brasileiro na categoria Codesur e campeão da categoria OK e, de quebra ganhou uma vaga para o mundial.

A vitória veio, mas foi numa disputa de bastante pega no no Kartódromo Speed Park, na cidade de Birigui (SP), durante a disputa do 55º Campeonato Brasileiro.

Morgatto, pole position no último Mundial, assumiu a liderança logo na primeira curva com uma bela manobra sobre o pole André Nicastro. Os dois trocaram de posição algumas vezes e em determinado momento Morgatto atacou Nicastro em uma ultrapassagem relativamente inesperada e assumiu a liderança de uma forma que parecia ser definitiva.

Nicastro perdeu outras duas posições na sequência, para Crepaldi e Vieira, e ficava distante da liderança. Entretanto, na 14ª volta, Morgatto abandonava, momento em que Nicastro já superara Crepaldi e tentava se aproximar de Vieira, que agora liderava.

Tocantinense João Vieira recebe a bandeirada de chegada
Tocantinense João Vieira recebe a bandeirada de chegada – Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer

André Nicastro foi o vice (campeão da Codesur), seguido por Gabriel Crepaldi, Joaquim Junqueira e Allan Croce.

Após a conquista que teve transmissão ao vivo pelo Sportv, pilotos renomados do Brasil e que passaram pelo Kart deram os parabéns para João Vieira. É o caso do ex-piloto de Fórmula 1, Felipe Massa e o conterrâneo Felipe Fraga, que assim que acabou a corrida postou nas redes parabenizando João Vieira dizendo que “era jovem talento” do Tocantins batalhador e que merecia o título conquistado.

VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO NA CATEGORIA CODESUR https://aloesporte.com/58982-2/

www.aloesporte.com

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui