Levar a bandeira do Tocantins e do Brasil no lugar mais alto do pódio durante a disputa da Fórmula Renault Eurocup (F-3) na temporada 2019. Este é o principal objetivo do piloto tocantinense João Vieira, que está de volta às pistas, depois de dois anos afastados do automobilismo europeu, em razão da falta de recursos. Em entrevista ao exclusiva ao site Alôesporte (www.aloesporte.com.br), o piloto do Tocantins relata como está sendo sua preparação para a temporada europeia que terá dez provas e os planos para esta nova empreitada.

A abertura acontecerá entre os dias 12 e 14 de abril, em Monza, na Itália e a última corrida do ano será no deslumbrante circuito de Yas Marina (Abu Dhabi), entre os dias 24 e 26 de outubro.

Nas últimas semanas, João Vieira esteve realizando testes pela equipe italiana JD MotorSport no lendário circuito de Paul Ricard, na França.

Confira a segunda parte da entrevista de João Vieira ao Alôesporte falando sobre a F-Renault

https://www.youtube.com/watch?v=WLgmwtVpii0

Estudando o carro
Segundo piloto, que acaba de chegar dos treinos intensivos de Paul Ricard (França|), durante os testes procurou colher o máximo possível de informações para serem estudadas a partir de agora já visando os testes de Barcelona, na Espanha, daqui a duas emanas. Segundo Vieira, os testes serviam para mostrar que todas as equipes fizeram um bom trabalho na França, e com isso também deixou claro que as equipes estarão praticamente no mesmo patamar para o campeonato.
“Minhas expectativas para a temporada são as melhores possíveis, pois o formato da competição é legal, e se tratando de um campeonato longo, pois todos os pilotos e equipes ainda estão conhecendo ainda o carro, motor, pneus e ajustes, uns mais outros menos”, ressalta o tocantinense.

João Vieira espera agora com mais conhecimento do carro e mais treinos poder estudar melhor e fazer um trabalho que venha ser coroado lá na frente, com grandes resultados.

Vieira acredita que o campeonato será de alto nível, pois a F-Renault Eurocup (F-3), o motor é bem rápido, sendo que o carro desta categoria pesa cera de 600 quilos e tem 280 cavalos, o que ajuda o piloto a ser bem rápido e competitivo.
“Espero contar com apoio de sempre dos nossos torcedores aí do Tocantins sempre acreditando no meu trabalho. E agradecer ao Reinaldo Cisterna que me apoia e vem divulgando meu trabalho desde quando comecei no kart”, finalizou João Vieira, que está morando em Desenzano Del Garda, na Itália, localidade próxima a Milão e perto de sua equipe, que é em Novara (ITA).

O brasileiro disputará a Fórmula Renault Eurocup (F-3), na equipe . italiana JD MotorSport e seu companheiro será o belga Ugo de Wilde.

Carreira/títulos
João Vieira estreou no kartismo aos sete anos e já colecionou na prateleira mais de 20 títulos no kartismo brasileiro e internacional, entre 2005 e 2013, antes de migrar para os carros. Um dos títulos importantes da carreira de João Vieira aconteceu no ano de 2012 quando ele venceu a Seletiva Petrobras na cidade de Nova Odessa (SP) e levou a premiação de R$ 117 mil reais.“Fiz minha primeira corrida de Fórmula em 2014, na Itália”, lembrou o garoto , que foi um dos destaques do Campeonato Italiano de Fórmula 4, entre 2014 a 2017.

Confira o calendário de provas:
12 a 14 de abril 
– Monza (Ita)
10 a 12 de maio – Silverstone (Ing)
23 a 26 de maio – Mônaco (Mon)
31 de maio a 2 de junho – Paul Ricard (Fra)
26 a 28 de julho – Spa (Bel)
30 de agosto a 1 de setembro – Nurburging (Ale)
6 a 8 de setembro – Hungaroring (Hun)
27 a 29 de setembro – Barcelona (Esp)
4 a 6 de outubro – Hockenheim (Ale)
24 a 26 de outubro – Yas Marina (Abu Dhabi)

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui