O Itumbiara surpreendeu o Goiás no Serra Dourada, venceu o rival por 3 a 0, e conquistou neste domingo seu primeiro título estadual. A equipe do sul do Estado torna-se a quarta do interior a conquistar a taça, juntando-se ao bicampeão Crac e a Anápolis e Goiatuba.

Depois de vencer a primeira partida por 1 a 0, o time dirigido por PC Gusmão foi à capital precisando apenas de um empate. Mas, desde o início, se impôs contra o rival. Aos 4 minutos, Caíco lançou Basílio que tocou sobre Harlei. Landu empurrou para a rede e abriu o placar.

Cinco minutos depois, aos 9, Schwenck sofreu pênalti e teve a chance de empatar, mas chutou na trave do goleiro Sérgio – ex-Palmeiras, um dos principais atletas da campanha do Itumbiara no torneio.

Diante de um Goiás desesperado pelo empate, o Itumbiara soube explorar bem os contra-ataques, e ampliou aos 16 minutos, com o veterano atacante Basílio. Depois de receber passe de Caíco, ele chutou no canto esquerdo de Harlei para ampliar. Na segunda etapa, aos 4 minutos, Basílio, marcou o terceiro, dando números finais à partida.




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui