Já classificado para a segunda fase do Campeonato Gaúcho, o Internacional contou com dois gols do centroavante Adriano, substituto de Fernandão, e bateu o Veranópolis por 3 a 1 na tarde de hoje, no Estádio Antônio David Farina, resultado que elimina o adversário da competição estadual.



Mesmo sem contar com o centroavante, além dos desfalques de Marcão, Alex e Iarley, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Wellington Monteiro, lesionado, o time colorado não teve dificuldades para garantir os três pontos fora de casa, que o leva aos 29, confirmando a liderança do Grupo 2 do Estadual.


Já o Veranópolis, que estacionou nos 15 pontos, não pode mais chegar aos quatro primeiros do segunda chave, já que está a quatro pontos do São José, atual quarto colocado, restando apenas uma rodada, mas não corre risco de rebaixamento.


O ataque reserva do Inter começou a funcionar aos 27min da primeira etapa. O zagueiro Índio fez bom lançamento na área para o atacante Gil, substituto de Iarley. O ex-coritiano apareceu em posição legal e escorou de cabeça para as redes.


Antes do intervalo, já nos acréscimos, o time do técnico Abel Braga conseguiu chegar ao segundo. Após receber passe do meia Andrezinho, Adriano ajeitou para bater e foi derrubado por Xavier. Na cobrança, o próprio centroavante converteu e ampliou a vantagem colorada.


Na segunda etapa, o Internacional continuou melhor e não teve problemas para ampliar. Aos 27min, o meia Ramon, que entrou no lugar de Andrezinho, fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Adriano, que completou para o gol e balançou as redes de Marcão.


No minuto seguinte, em uma das raras subidas, o Veranópolis conseguiu descontar. O atacante Kito foi lançado e, já dentro da área foi derrubado por Bustos. Na cobrança, Sandro Sotilli marcou o primeiro do time da casa.


Antes do apito final, as duas equipes tiveram um jogador expulso cada após confusão no meio-campo. O volante Neném, que fez falta dura sobre Guiñazu, recebeu o cartão vermelho e desfalca o Veranópolis na próxima quinta-feira, quando a equipe se despede do Gaúcho contra o rebaixado Guarany, no Estrela D’Alva.


Já o argentino do Inter, que também acabou expulso no lance por ter revidado com uma agressão, ficará de fora do jogo contra o Inter de Santa Maria, que ocorre no mesmo dia, no Beira-Rio.



Veranópolis (1): Willian (Marcão); Thoni, Nelinho, Xavier e Jal; Coracini, Mikimba (Neném), Eduardo e Lúcio Flávio; Guto (Kito) e Sandro Sotilli. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Internacional (3): Renan; Índio, Orozco e Sidnei; Bustos (Jonas, aos 40min2ºt), Edinho, Magrão, Andrezinho (Ramon, aos 12min1ºt) e Guiñazu; Adriano e Gil (Roger, aos 27min, 2ºt). Técnico: Abel Braga.
Gols: Gil (I), aos 27min30seg do primeiro tempo, Adriano (I), de pênalti, aos 46min do primeiro tempo, Adriano (I), aos 27min25seg do segundo tempo, Sandro Sotilli (V), de pênalti, aos 29min do segundo tempo. Cartões amarelos: Jal, Thoni, Xavier, Eduardo (V); Guiñazu, Orozco (I). Expulsão: Neném (V) e Guiñazu (I). Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por José Silveira e Júlio César Santos. Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis.



  • (Fonte: Terra)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui