Caxias e Inter abrem neste domingo, às 16 horas, a fase semifinal do Campeonato Gaúcho, em jogo que será realizado no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Com a eliminação do Grêmio, o Inter é considerado o franco favorito para conquistar o título deste ano, mas o Caxias confia no retrospecto, pois defende uma invencibilidade de 21 jogos no estádio Centenário. No Beira-Rio, Abel Braga fugiu da sua rotina e confirmou antecipadamente o time que sairá jogando, com uma formação bastante ofensiva. Com vários volantes lesionados e doentes, Abel aposta no quarteto formado por Alex, Fernandão, Iarley e Nilmar. No Caxias, Gilson Kleyna espera pela recuperação do ala-esquerdo Aélson para confirmar a equipe Grená.
A semana no Beira-Rio, mais uma vez, foi marcada por enfermidades. Além de cinco jogadores com hepatite, os volantes Wellington Monteiro e Jonas ficaram lesionados e não jogam. Monteiro sofreu uma fratura no tornozelo direito e Jonas uma fisgada na coxa direita. Com quatro volantes fora (Mayxon e Edinho estão com hepatite), Abel optou por uma formação bem ofensiva.


No Caxias, o técnico Gilson Kleyna não sabe se poderá utilizar o ala-esquerdo Aélson, um dos destaques da equipe no Gauchão. Aélson sofreu uma lesão no tornozelo direito no treinamento de sexta-feira e é dúvida. Terrão pode ser o seu substituto. O zagueiro Cuca, que estava lesionado, está confirmado e volta ao time, após melhorar das dores que sentia no joelho direito.


O time Grená confia no retrospecto para conseguir um bom resultado em Caxias do Sul, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Há 21 jogos o time não perde jogando no estádio Centenário. A última derrota em jogos realizados no estádio Centenário ocorreu em agosto do ano passado, pela Série C do Campeonato Brasileiro.


O experiente volante Júlio César confia na obtenção de um bom resultado neste domingo. ‘Falavam em final com Gre-Nal, mas não aconteceu. Sabemos que o Inter é favorito, mas vamos tentar a vitória dentro de casa. Temos que manter a marcação forte, como estamos fazendo neste campeonato e aproveitar as chances lá na frente’, afirmou Julio César.



Ficha Técnica
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 13 de abril de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro:
Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Marcelo Barison e Paulo Conceição (ambos do RS)
Internacional: Clemer; Bustos, Índio, Orozco e Marcão; Magrão, Guiñazu, Alex e Fernandão; Iarley e Nilmar.
Técnico: Abel Braga – Caxias: Juninho; Cuca, Marília e Cris; Gustavo, Julio César, Éber, Rodrigo e Aélson (Terrão); Kempes e Tiago – Técnico: Gilson Kleyna


(Fonte: Gazeta Press)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui