Após o término da sétima rodada, as equipes do Alvorada e Araguaína assumiram sozinhos a liderança do Grupos A e B, com 12 e 13 pontos, respectivamente, e são os únicos clubes que ainda não perderam no Campeonato Tocantinense. O destaque negativo na rodada ficou por conta do Palmas que só empatou em casa com o Interporto no sábado por 1 x 1 e do Tocantinópolis que perdeu em casa por 2 x 0 para o Araguaína.


No Grupo A, o Alvorada despachou o Gurupi, por 1 x 0, com gol de Warley, aos 27 do segundo tempo. A partida aconteceu no estádio Elias Natan, em Alvorada. Com o resultado, o time assumiu a ponta com 12 pontos, seguido do Ipiranga que bateu em seu estádio, o Paraíso por 1 x 0, com gol de Mariano, aos 35 do segundo tempo, em cobrança de pênalti contestada pelos jogadores e comissão técnica do time paraisense. A equipe da cidade de Aliança pulou de terceiro para segundo lugar, apesar de ter o mesmo número de pontos do Gurupi, mas a equipe leva vantagem nos gols marcados ? dez contra seis do Gurupi.Com a derrota, a diretoria do Gurupi demitiu o técnico Jorge Luiz Brochado e anunciou Everaldo Bezerra.


Grupo B
Mesmo tendo a estréia do técnico Nivaldo Lancuna em seu comando o TEC jogando em casa perdeu para o Araguaína, por 2 x 0 ? o volante e veterano Nelson Araújo abriu o placar aos 24 do segundo tempo e o meia-atacante Ricardinho, aos 49 do segundo tempo, deu números finais ao jogo. Com a vitória, o Tourão do Norte assumiu a liderança do Grupo B de forma isolada com 13 pontos. Já o Tocantinópolis, segue na quarta colocação com apenas quatro pontos.


No Estádio Nilton Santos, o Tubarão bateu o Kaburé, por 1 x 0 com gol de Gilliard, aos 3 minutos do segundo tempo. A equipe de Colinas jogou o segundo tempo com apenas oito jogadores, já que três atletas foram expulsos – Rafael, Chicão e Rodolpho, mesmo assim, o Tubarão não soube aproveitar esta vantagem. Com o resultado, a equipe da Capital roubou o segundo posto do kaburé e foi para 12 pontos contra dez do time de Colinas. Fechando a rodada, nesta terça-feira, jogam no Estádio Nilton Santos, em Palmas, Tocantins x São José. A partida está marcada para as 20h15.
 




(Fonte: Jornal do Tocantins)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui