Começou no dia 25 de agosto e prossegue até o dia 10 de setembro, as inscrições para o projeto Gerando Campões, realizado pela prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e Esportes (Sejuves).


Instruções técnicas e teóricas sobre futebol são oferecidas aos participantes do projeto, garantindo assim a formação profissional de meninos e meninas, através de treinamentos nos campos de futebol e palestras educativas que visam apresentar, de forma didática, os fundamentos básicos do futebol de campo.


Os interessados em participar do projeto, que terá início na primeira quinzena do mês de setembro, podem realizar sua inscrição nos campos do Aureny I, Taquaruçu e da Arne 51, das 8h às 11h, munidos da cópia de RG, registro de nascimento e declaração escolar. Podem se inscrever atletas do sexo masculino e feminino, na faixa etária de 7 a 17 anos.


O projeto, que existe a cerca de quatro anos, foi idealizado pela Sejuves, com intuito de promover a reestruturação e ampliação dos núcleos de Iniciação Esportiva de Futebol em Palmas. Além disso, objetiva garantir a formação de cidadãos críticos e conscientes, por meio dos benefícios adquiridos com a realização de atividades esportivas.


O Gerando Campeões realiza ainda acompanhamento escolar e proporciona a inserção dos seus participantes em outras ações da Secretaria de Juventude e Esportes, visando a inclusão social como consequência das atividades esportivas desenvolvidas por crianças e adolescentes.


(Fonte:Ascop)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui