Pai Deuzimar e o filho Lyonnell juntos na Espanha – Arquivo Pessoal

Gurupiense Lyonnell morando na Espanha é promovido de categoria 

O garoto tocantinense de Gurupi, morando na Espanha hoje, Lyonnell Paz Gonçalves Moreira, conhecido como Lyonnell, de 10 anos, foi promovido à categoria de 12 anos, do Huesca (ESP), time tradicional na Província de Aragon, e da elite do futebol Espanhol.

Quem estava muito feliz com a notícia é o pai do jovem talento Deuzimar Moreira, cinco vezes campeão Estadual pelo Gurupi https://aloesporte.com/52516-2/
“Estou muito feliz e emocionado com esta notícia, já que meu filho vai jogar uma categoria acima da que está acostumado. Isso só foi possível porque viram qualidades e condições dele atuar com garotos mais velhos”, destacou o pai.

Lyonnell faz parte da base do Huesca (ESP), desde agosto para setembro do ano passado.
Na categoria até 10 anos, Lyonnel já é artilheiro com 12 gols, mas no geral ele tem 21 somando competições oficiais e os amistosos.

Outra novidade que antes , Lyonnel atuava em time com oito atletas (Sub-10), e agora vai jogar o oficial 11 contra 11.

Itália

Deuzimar revela que um amigo dele que mora na Itália, o ex-jogador do Gurupi, Daniel Gibi, estava querendo levar o Lyonnel para fazer testes na Fiorentina. Mas Deuzimar achou por bem no momento agarrar esta oportunidade no time atual e quem sabe no futuro aí sim conhecer outros clubes na Europa.

Deuzimar ressalta que o filho Lyonnell é canhoto nato, mas também é ambidestro chutando com as duas pernas.

Lyonnell é canhoto nato, mas também é ambidestro chutando com as duas pernas – Arquivo Pessoal

Liga Promisses

Com esta ascensão na Espanha, o garoto Lyonnell disputará no mês de junho pelo seu clube atual, a Liga Promisses/Promessa, similar à Copa São Paulo de Juniores no Brasil, porém, na Espanha, em todas as categorias de base começando com o Sub-7 ao Sub-19. Participam desta competição equipes da Espanha, Portugal, França, Itália, Holanda e Inglaterra (parte da Europa).

Preparação

Em razão desta importância da competição, Lyonnell está focado em se preparar bem para realizar uma boa competição, pois estará jogando contra meninos dois anos mais velhos que ele (12 anos). Para isso está se cuidando também na alimentação e parte física para ganhar massa muscular e peso.

Perfil

Nome: Lyonnell Paz Gonçalves Moreira
Apelido: Lyonnell
Natural: Gurupi
Data de nascimento: 12/07/2011
Posição que joga: meia-atacante
Altura: 1.43
Peso: 33kg
Ídolos no Futebol: Messi e meu pai
Escolaridade: Agora estuda na escola do Clube Huesca, no 5º ano primário.
Times que jogou
Escolinha Adriano Rodrigues
Colégio Objetivo
Escolinha Estevan Neto
A.D Barbarastro
S.D HUESCA (atual)

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui