Secretário Flávio Cabanhas ressalta importância dos projetos para a população do Estado – Josy Karla/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude (Sejuv), lançou nessa segunda-feira, 28, os projetos esportivos I Copão do Tocantins de Futebol Amador e Tocantins Olímpico. Os projetos serão executados intercaladamente de diversas formas nas cidades do Estado e as inscrições serão de responsabilidade de cada representante, sejam diretores ou secretários de esportes dos municípios que manifestarem interesse.

O lançamento dos projetos se deu no auditório Deputado Sebastião Borba, da Assembleia Legislativa do Estado,em Palmas, com a presença do secretário da Governadoria, César Halum; secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Flávio Cabanhas; secretário executivo dos Esportes e Juventude, Fraudneis Fiomare; representando os prefeitos Olímpio dos Santos Arraes, da cidade de São Valério; Wagner Teixeira de Farias, de Fortaleza do Taboão; Enoque Pórfiro Cardoso, de Nova Rosalândia.

“Com o intuito de fomentar políticas públicas voltadas para a área do desporto de forma amistosa e pensando no desenvolvimento social e esportivo da população do Estado do Tocantins, lançamos os projetos que estavam nos planos e no coração do governador Wanderlei Barbosa, por acreditar que os esportes resgatam a autoestima e a inclusão social”, destacou o secretário Flávio Cabanhas.

Projetos foram lançados nessa segunda-feira, 28, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado, em Palmas – Foto: Josy Karla/Governo do Tocantins

Projetos

O projeto I Copão do Tocantins de Futebol Amador terá mais de 250 equipes entre atletas e comissão técnica, com mais de 5 mil participantes. A primeira fase é eliminatória e a segunda com jogos ida e volta. Serão mais de R$ 100 mil em premiação. As inscrições ocorrem de 30 de março a 8 de abril e todos os critérios para participar serão lançados no edital até esta quarta-feira, 30.

O projeto Tocantins Olímpico visa fomentar e incentivar as escolinhas de futebol nos municípios, incentivo para o futebol de base, basquete, voleibol e todas as modalidades de esporte. O projeto está em fase de construção pelo Executivo Estadual.

Com os projetos o Governo do Tocantins visa promover a qualidade de vida, possibilitar a integração e resgatar a autoestima de crianças, jovens, adolescentes e adultos, como também propiciar de forma ampla a participação na inclusão social.

(Fonte: https://www.to.gov.br/noticias/governo-do-tocantins-lanca-projetos-esportivos-para-os-139-municipios-do-estado/75ayzac5rctv)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui