triatleta
Triatleta tocantinense Giovanna Lacerda comemora no pódio o título nacional – Fotos: Arquivo Pessoal

Giovanna Lacerda é campeã da Copa do Brasil Júnior de Triatlhon durante a 6ª etapa

A triatleta tocantinense Giovanna Lacerda conquistou no último final de semana, em Brasília, o título da Copa Brasil Júnior de Triatlhon durante a sexta etapa da TriDay Series, um dos principais eventos do calendário do triatlhon no Brasil.

A penúltima etapa da temporada reuniu triatletas de diversas idades que enfrentaram 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. A largada e chegada aconteceram no Pontão do Lago Sul, em Brasília. Na classificação geral, Giovanna Lacerda foi a segunda colocada. Agora, ela vai prestigiar a prova de triatlhon, que será realizada dia 6 de outubro, em Palmas. Evento da Federação Tocantinense de Triatlhon.

Agradecimentos
Feliz por mais uma conquista e aumentando cada vez mais seu currículo no triatlhon nacional, Giovanna Lacerda fez questão de agradecer quem sempre dando apoio a ela e já projetando o próximo ano. “Estou muito feliz por fazer uma prova pertinho de casa, com direito a torcida da mãe coruja e de muitos amigos, agora começa uma época com poucas competições, tempo para pensar, treinar mais e para ajustar detalhes para a próxima temporada”, comemorou a tocantinense, em uma rede social.

Ela fez questão ainda de agradecer a Deus, os familiares, ao seu técnico @andrevillarinho, apoiadores, nutri e personal @repsaude, @axis.fisio, @nutricionistajoaogalinari, @elen_caetano , por tudo de bom que vem acontecendo em sua carreira, já que o sonho é representar o Brasil nas Olimpíadas de 2024, em Paris, na França.

A imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre
Triatleta tocantinense Giovanna Lacerda durante o Mundial Júnior disputado em Lausanne, na Suíça- Fotos: Arquivo Pessoal

Seleção Brasileira
Vale destacar que Giovanna Lacerda é figura carimbada e integrante da Seleção Brasileira Júnior de Tritalhon, há cerca de duas semanas a jovem tocantinense terminou na 43° colocação no Mundial Júnior, disputado em Lausanne, na Suíça.

Goiânia
Hoje em razão dos vários compromissos e as participações em competições no triatlhon nacional e mundial, Giovanna Lacerda trocou Palmas por Goiânia visando ter mais condições para os treinamentos para ajudá-la em futuras conquistas.
Segundo in formações do Jornal O Popular, o técnico André Villarinho afirmou que a atleta recebe apoio nutricional, de fisioterapia, além de estrutura para treino e moradia.

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui