Ginástica Rítmica do Anne Frank disputa Campeonato Internacional Online La Gimnasia Une El Mundo

Sem poder realizar os treinos presenciais desde março, em razão da pandemia do Coronavírus (Covid-19), a Ginástica Rítmica da Escola Municipal Anne Frank vem desenvolvendo treinamentos virtuais, na busca de manter, o mais próximo possível, o ritmo das alunas. E esse trabalho é feito três vezes por semana com duração, em média, de três horas. A informação é da professora Kelly Cristina Machado.

Segundo ela, neste período de pandemia, a Anne Frank teve a oportunidade de participar de várias ações interclubes, nacionais e internacionais, iniciativas sem fins lucrativos, com a finalidade de promover a troca de experiências. “Tivemos treinamentos com técnicos e equipes da Bulgária, EUA, México , Argentina, Cuba, Brasil”, ressaltou ela.

Treinamentos diferentes
Kelly disse que também foi uma oportunidades de vivenciar técnicas diferentes e conhecer pessoas, pois participaram de treinamentos com a Seleção Brasileira de conjunto de Ginástica Rítmica promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

 

Campeonato Internacional
A equipe de Ginástica Rítmica da Escola Municipal Anne Frank participará do Campeonato Online Internacional La Gimnasia Une El Mundo, com a presença de nove ginastas nas categorias do Pré-infantil, Infantil e Juvenil. Segundo Kelly, essa competição, a primeira do ano, surge como um incentivo a mais para os treinos, pois no grupo tem ginastas que nunca participaram de competições.

O Campeonato Online Internacional La Gimnasia Une El Mundo será disputado em duas fases. A primeira, classificatória nos dias 5 e 12 de setembro, e a final, nos dias 26 e 27 de setembro. “Estamos na expectativa de classificar ginastas para a grande final”, destacou a professora.

Ginastas e categorias
Categoria pré-infantil (9 e 10 anos)
Anna Livia Ouverney Lopes
Sophia Gonçalves Chaves

Categoria Infantil (11 e 12 anos)
Camila Caponi de Camargos
Ester Maria V. da Cunha
Hayka Luiza Rocha Barbosa
Juliana Barros Campos
Maria Gabriella Leal Araújo

Categoria Juvenil (13 e 14 anos)
Ana Vitoria Pinheiro Camargo
Isabella Costa Siqueira

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui