Jogador
Zé Elias, que está completando hoje 15 anos, em lance do Campeonato Mineiro – Fotos – Arquivo Pessoal

Garoto Zé Elias que está brilhando no Cruzeiro completa 15 anos hoje 

José Elias Soares Noleto, mais conhecido como Zé Elias está completando hoje dia 30 de julho de 2019, 15 anos. O jovem garoto, há um ano atrás, assinava o contrato com o Cruzeiro valendo de 1º de agosto de 2019 a 29/07/2024 como integrante de formação na base do time mineiro, hoje já faz parte do time Sub-15 da Raposa e vem colhendo a cada dia frutos importantes na carreira, pois já é visto no Cruzeiro como uma grande promessa do clube tanto que já titular da base Sub-15 do Cruzeiro.

Na Toca do Raposa, Zé Elias recebe uma bolsa aprendizagem neste período, além de alojamento, alimentação, educação em escola com ensino privado dentro do Centro de Treinamento da Raposa, em Belo Horizonte, acompanhamento psicossocial e aula de inglês. Há cerca de um mês começou a receber uma ajuda de custo por parte do Cruzeiro.
“Hoje meu grande garoto completa 15 anos, como passa rápido. Parabéns, que nosso sacrifício não seja em vão, pois minha fé em nosso senhor Jesus Cristo é muito grande. Quanta saudade que sinto pela distância que nos separa, mas que Deus continue iluminando seu caminho, seus sonhos e seus objetivos. Continue firme. Te amo muito e te desejo sucesso sempre, alegria,felicidades e muito amor ao próximo. Muitos anos de com muita saúde”, comemorou o pai de Zé Elias, o vice-presidente da Federação Tocantinense de Futebol, José Wilson Soares e toda família.

Primeiro clássico
Zé Elias foi convocado pela comissão técnica do Cruzeiro para a partida de amanhã contra o maior rival de Minas, o Atlético, em seu primeiro clássico como atleta da base da Raposa. A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Mineiro Sub-15.

Carreira
Em sua curta carreira na base, Zé Elias foi artilheiro do Interestadual Sub-14 e vice-artilheiro do Campeonato Estadual Sub-14. O garoto disse estar muito feliz pela oportunidade única a qual quer aproveitar e aprimorar o seu futebol. “É um time conhecido mundialmente e cheio de conquistas. Agradeço a Deus, à minha família, aos amigos e por tudo que proporcionaram para eu chegar até aqui”, ressaltou o garoto. “Na minha primeira ajuda que receber do clube quero destinar a uma ação social”, disse.
Zé Elias faz parte da Seleção de Ouro Sub-14 do Tocantins, projeto desenvolvido pela FTF, visando revelar novos talentos e também integrou a equipe do Flapalmas – campeão do Estadual Sub-14 e Interestadual Sub-14 – 2018.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

Passagens
Ele também já fez parte do projeto da Arno 64 e da Escolinha do Batalhão 1º BPM e tudo isto antes de fazer parte das categorias de base do Flamengo (RJ), em 2017. Segundo o pai do garoto, José Wilson Soares, a Escolinha do Flapalmas faz parte do contrato de formação do atleta com um percentual, na qual será beneficiada em caso de negociações futuras do jovem. Zé Elias também passou pelo Flamengo do Rio de Janeiro e Internacional de Porto Alegre.

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Jose Elias Soares, pessoas em pé

Perfil
Nome: José Elias Soares Noleto
Apelido:Zé Elias
Nascimento:30 de julho
Natural: Palmas/TO
Filiação:
Pai: José Wilson Soares
Mãe: Keyla Noleto Gomes
Posição: meio-campista (canhoto)
Clubes:Escolinha do FlaPalmas e Seleção de Ouro da FTF, Flamengo (RJ) e Internacional de Porto Alegre.

/www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui