Garoto Marquinho com passagens por  Interporto e Capital é eleito o melhor volante na Copa Goiás 2019

Com passagens pelo Interporto e Capital, inclusive  vestindo as camisas destes dois clubes tocantinenses na Copa São Paulo de Juniores, em 2017 e 2019, respectivamente,  o jovem talento nascido em Palmas,  Marcus Vinícius Pereira Parente  (Marquinho),  foi eleito o melhor volante na posição durante a Copa Goiás de Futebol 2019. Lá ele foi eleito defendendo as cores do Aparecida EC. A família do jogador mora em Porto Nacional.

Marquinho como é conhecido no meio futebolístico, iniciou sua carreira na base do Interporto, mas já jogou também pelo Capital antes de se transferir para o futebol Goiano.

Copinha

Marquinho começou na base do Interporto e  disputou a Copinha 2017, sob o comando do técnico Wilsomar Sena e foi campeão Estadual Sub-19 no ano seguinte pelo Capital, e em 2019 disputou a Copa SP de Juniores pelo clube palmense.

Garoto Marquinho revelado no Interporto e Capital é eleito o melhor volante na Copa Goiás de Futebol – Fotos: Arquivo Pessoal

Futebol Goiano

Com boas exibições no futebol tocantinense despertou interesse em clubes goianos e não demorou muito para surgir uma proposta para ir jogar pelo Formosa (GO), onde abriu as portas para depois ir vestir a camisa do Aparecida Esporte Clube. Hoje ele está sendo empresariado pelo “Esport K Marketing” empresário brasileiro que reside na Europa.

Também jogou Escolinha da AABB, com o técnico Abenúbio, depois foi atuar no Interporto. Chegou a compor o elenco da Copinha de 2017, e em seu retorno teve a grata surpresa de ser indicado ao projeto do Hidrolândia (GO), indicação feita pelo professor Wilsomar Sena. Chegou a ir para lá jogando o Sub-17 e quando voltou para Porto Nacional integrou o grupo profissional do  Interporto.

Em 2019, fazendo parte do Capital acabou não sendo aproveitado e dai foi Formosa de Goiás onde jogou o Sub-20 candango. Depois retornou à Porto Nacional, foi quando surgiu a oportunidade de alguns clubes do estado do Tocantins e de Goiás, mas Marquinho optou por jogar a Copa Goiás  Sub-20 pelo Aparecida EC , e acabou a competição sendo eleito o melhor volante.

www.aloesporte.com.br

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui