Campo de futebol
Garoto Lucianinho, que completa hoje um ano no Goiás, durante treino do time esmeraldino – Fotos: Arquivo Pessoal

Garoto Lucianinho completa hoje um ano no Goiás com números impressionantes

Vinte gols com a camisa do Goiás e três títulos. Estes sãos os números impressionantes do garoto Lucianinho, que completa neste dia 6 de agosto, um ano jogando na base do Goiás Esporte Clube na categoria Sub-14. Neste período foi campeão Estadual 2018 assinalando seis gols. Foi campeão Estadual 2019, com nove gols e artilheiro da Copa Centro-Oeste 2019 com cinco gols.
“Hoje completo um ano de Goiás Esporte Clube. Até aqui foram três campeonatos disputados e três títulos conquistados. Ficar longe dos pais, viver numa grande cidade e conhecer novas pessoas. Tudo isso é um grande aprendizado para mim, a vida está só começando. Estou me sentindo abençoado em Goiânia”, estas foram as palavras do garoto em uma rede social para expressar a alegria que está vivendo no momento.

Adaptação
Lucianinho conta que sua adaptação fora de campo foi muito tranqüila, uma vez que possui familiares em Goiânia e já conhecia bem a cidade. Com relação ao campo, ele ressalta, no entanto, que dentro de campo veio muitas mudanças, principalmente na parte tática e física, pois agora Lucianinho quando chegou ao time Esmeraldino há uma ano atrás tinha 1,64 e 63kg, hoje ele tem 1,70 e 65kg. Pela manhã participa dos treinamentos no Goiás. No período da tarde vai ao Colégio e à noite tem treino com personal Hugo Mascarenhas.

Lucianinho em lance de jogo pela base do Goiás Esporte Clube – Divulgação

Goiânia
Em Goiânia, Lucianinho mora com Maria Eduarda (irmã) e os amigos tocantinenses Pedro Cabral, Lucas Ayres (goleiro de futsal do Goiás) e Bernardo Manzano (goleiro do Goiás). Mas todos ficam aos cuidados de Amanda que convive com eles desde crianças.
Lucianinho quando jogava em Palmas, no futebol tocantinense atuou pela Escolinha do Flamengo Palmas, o Clube de Regatas do Flamengo, que segundo ele, é muito grato por tudo que conseguiu antes de chegar no Goiás. E hoje a Escolinha do Flamengo de Palmas está fazendo aniversário – completando 12 anos.

Futebol
Lucianinho comemorando gol pela base do Goiás Esporte Clube – Divulgação

Perfil
Nome: Luciano Ayres Bucar (Lucianinho)
Idade: 14 anos
Natural: Palmas
Posição: atacante
Chuteira: 40
Ídolo: Cristiano Ronaldo
Clubes: FlaPalmas, Grêmio e Goiás
Títulos: campeão municipal e estadual pelo FlaPalmas Sub-9, 10 e 12; Campeão Gaúcho pelo Grêmio Sub-9
Curiosidades: Artilheiro de 4 edições do Municipal e Estadual Sub-9, 10, 11 e 12;
Campeão estadual 2018 sub-13 e 2019 sub-14 pelo Goiás; Campeão da Copa Centro Oeste 2019 e artilheiro; Representante do Brasil no programa Heroes of the Future do Comitê Olímpico Internacional;
Maior artilheiro do Mundial Infantil Go Cup com 60 gols em 4 edições; 1° garoto a passar numa peneira do C.R.Flamengo com 7 anos de idade.

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui