Garotada retoma os trabalhos do 2º semestre do Projeto Social e Esportivo da Arne 64

Teve início na noite desta segunda-feira (12), na quadra de esportes ETI Daniel Batista, na Região Norte de Palmas, as atividades do segundo semestre do pelo Projeto Social e Esportivo da Arne 64 de Futsal. Com as presenças dos pais, incentivadores, autoridades e alunos, a garotada retornou das férias com muita vontade e dedicação.

Segundo o Coordenador da Escolinha da Arne 64, Tarcizo Jesus Abreu Lima, os jovens estavam ansiosos para bater uma bolinha e reiniciar as atividades do segundo semestre.
A reabertura dos trabalhos contou também com a presença do presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), da Prefeitura de Palmas, Marcelo Wallace.

Na ocasião, o presidente foi dar as boas vindas aos atletas e parabenizar o coordenador Tarcizo Abreu pela belo projeto existe da Arne 64 que ajuda a manter os jovens disciplinados e longes das drogas. Agradeceu também os pais que fazem parte deste ótimo trabalho desenvolvido na quadra da Arne 64.

O presidente da Fundesportes fez a doação de material esportivo como bola de futsal, coletes e cones para o projeto, que conta hoje com 150 atletas. A ETI Daniel Batista também é parceira do projeto.

Projeto
Tarcizo Jesus Abre Lima, idealizador e responsável pelo Projeto Social Projeto Esportivo Arne 64, explica que ele já desenvolvia atividades esportivas com crianças na extinta Comunidade Canela, em Palmas, que deixou de existir com a formação do lago da usina hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães, em 2001. “Um certo dia fui visitar a quadra de esportes da Arne 64, atual Quadra 508 Norte, e vi ali várias crianças querendo brincar, mas a quadra estava ocupada por adultos que não deixavam os menores jogar”, explica Lima ao ressaltar que juntamente com um grupo de amigos eles decidiram organizar brincadeiras aos sábados pela manhã, tendo como alvo as crianças do bairro. “No começo eram somente 27 integrantes, mas o que começou como apenas uma alternativa para a meninada da região, tomou grandes proporções e chamou a atenção da comunidade local e também de alguns clubes de outros estados, que viram potencial em muitos alunos”.

Presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), Marcelo Wallace, prestigia o retorno da garotada da Arne 64 – Fotos: Divulgação

Objetivo
O objetivo existe desde março de 2002 em Palmas, com o Projeto Social Projeto Esportivo Arne 64, que ensina o futsal, futebol society e de campo para crianças de Para jovens entre 5 e 17 anos, no ginásio ligado a Escola Municipal Daniel Batista, na Quadra 508 Norte. Atualmente são cerca de 200 alunos atendidos pelo projeto, que já revelou muitos talentos e que atuaram e atuam nas categorias de base de clubes de renome nacional como o Desportivo Brasil, Flamengo, Santos, América Mineiro, dentre outros.

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui