FTF mantém início do campeonato e ainda aguarda Sparta e Capital para a disputa – Foto: Reinaldo Cisterna

FTF mantém início do campeonato e ainda aguarda Sparta e Capital para a disputa

O Campeonato Tocantinense 2020 começará mesmo no dia 25 de janeiro.  Apesar das especulações de que a Federação Tocantinense (FTF) pudesse adiar o início da competição em razão das desistências do Sparta e do Capital, a entidade manteve a data conforme tabela divulgada no mês de novembro do ano passado.

Segunda FTF, algumas datas foram alteradas no sentido de dar tempo quem sabe de as diretorias do Sparta e Capital voltarem atrás e participarem do campeonato. Mesmo caso do Interporto que ganhou alguns dias a mais para conseguir montar seu plantel. E também a questão da participação do Palmas na Copa do Brasil para não prejudicar o representante tocantinense na competição nacional. Diante disso, a FTF ainda aguarda poder contar com os oito times na competição.

WO

Caso as equipes do Sparta e Capital confirmem a desistência até o início do campeonato, a FTF irá cumprir o regulamento no artigo 20, quer diz o seguinte: no caso de abandono ou exclusão de alguma Associação antes do início do campeonato, a mesma ficará impedida de participar de eventos promovidos pela FTF pelo período de dois anos e caso a competição tenha sido iniciada o período de carência será de 3 anos em ambos os caso, a haverá uma multa no valor de R$ 20 mil.

As partidas agendadas na tabela destas equipes serão dadas WO e o placar a favor do adversário será de 3 x 0 para efeito de desempate na competição na primeira fase.

A abertura oficial do campeonato ocorrerá no dia 25 de janeiro com a partida entre as equipes do Atlético Cerrado x Nova Conquista, às 19h15, no Estádio Pereirão, em Paraíso. No dia seguinte (26), às 16 horas, no Estádio Nilton Santos jogam as equipes do Palmas x Tocantinópolis.

Vale destacar que o campeão estadual terá vagas na Copa Verde, Copa do Brasil e Série D de 2021. O vice ficará com vagas na Copa Verde e Série D.

Circular FTF 001 2020 Revisão Tabela 1ª Divisão 2020

Tabela Estadual Profissional 1ª Divisão 2020 REVISADA

 

FTF anuncia isenção da taxa de arbitragem aos clubes na disputa do Tocantinense 2020 e outros benefícios

www.aloesporte.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui