A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) anunciou ontem a lista de 29 atletas pré-convocados para integrar a Seleção de Ouro Sub-13 temporada 2017, além da programação de treinos para o mês de julho. Segundo a FTF, no mês de agosto a lista de atletas convocados será reduzida para um total de 23 atletas. Dos 29 selecionados, três fazem parte da seleção permanente que são os atletas Zé Elias, Adriel Cruz e Meyzon Feitosa. Os três integram hoje as categorias de base do Flamengo e, inclusive, estão morando no Rio de Janeiro.

Projeto

O projeto da Seleção de Ouro da FTF foi lançado em julho do ano passado. O objetivo principal é desenvolver uma geração talentosa nos aspectos técnicos, táticos e físicos, inerentes a pratica do futebol visando o futuro do futebol tocantinense. O projeto envolve um grupo de trabalho com meninos nascidos nos anos de 2004 e 2005, visando representar o Estado em competições de nível nacional e também internacional. Segundo o vice-presidente da FTF, José Wilson Soares, os atletas selecionados devem residir no Tocantins, no mínimo há um ano, comprovado por meio de histórico escolar.

 

Além disso, para integrar a equipe, os garotos recebem um certificado com validade de seis meses, sendo que para permanecer no grupo, o garoto terá que conseguir o máximo de sua eficiência técnica e tática, alcançar sua capacidade física de acordo com sua categoria. Os jovens terão que participar de todos os treinamentos técnicos e táticos exigidos pelos professores, assim como todos os amistosos ou competições para os quais forem escalados dentro e fora do País, entre outros requisitos.

 

No final do ano passado, a Seleção de Ouro do Tocantins esteve na cidade no Rio de Janeiro entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, onde disputou amistosos contra as equipes cariocas do Flamengo, Fluminense, Botafogo e Escolinha do Barcelona. Foram quatro amistosos, e a equipe tocantinense se saiu bem, sendo bem representado pelos jovens jogadores, que venceram três partidas, e perderam somente para o Fluminense, que utilizou garotos acima da idade Sub-12 em 2016.

 

Atletas convocados

 

Goleiros

Antônio Ricardo (1º BPM)

Bernardo (Flapalmas)

Gustavo (Gurupi)

Higo (Flapalmas)

 

Laterais

Matheus Silva (1º BPM)

Marquinhos (1ºBPM)

Jose Felipe (1ºBPM)

Pedro Caldeira ( Flapalmas)

Weberson Junior (Gurupi)

 

Zagueiros

Matheus Boaventura (1ºBPM)

Cesar Ribeiro (1º BPM)

Aleksander (Flapalmas)

José Neto (Flapalmas)

 

Volantes

Jefferson Jr (1º BPM)

Carlos Henrique (1º BPM)

Gabriel Ribeiro (Flapalmas)

Paulo Henrique (Flapalmas)

 

Meias

Guilherme Pinheiro ( 1ºBPM)

Josue (1ºBPM)

Matheus Ferreira (Tocantins)

Giovanny (Flapalmas)

 

Atacantes

Luciano Bucar (Flapalmas)

Vitor Araujo (1º BPM)

Joel (Flapalmas)

Ygor Silva (1º BPM)

Guilherme Veras (Gurupi)

 

Atletas permanentes

Jose Elias ( CR Flamengo)

Adriel Cruz (CR Flamengo)

Meyzon Feitosa (CR Flamengo)

 

Programação de treinos/julho

 

  • Dia 1 de Julho às 16:00 horas no Campo do 1º BPM
  • Dia 2 de Julho às 08:00 horas no Campo da 62 Sul
  • Dia 26 de Julho às 16:00 horas no 1º BPM
  • Dia 27 de Julho às 16:00 horas no 1º BPM
  • Dia 28 de Julho às 16:00 horas no 1º BPM
  • Dia 29 de Julho às 16:00 horas no 1º BPM
  • Dia 30 de Julho às 08:00 horas na 62 Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui