A Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE), por meio da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) teve a prerrogativa de indicar um árbitro (a) para trabalhar na Seletiva Nacional Gymnasiade de Basquete 3×3, que ocorrerá entre os dias 14 e 18 de abril, na cidade de Maricá (RJ). A indicada foi a árbitra Maria Cecília Nunes Oliveira.

Trajetória
Natural de Palmas e com 24 anos, trabalha no basquete há quatro anos. Profissionalmente fora das quadras trabalha como gerente comercial. Maria Cecília disse estar muito feliz pela indicação.
“É uma honra ter sido indicada para apitar a seletiva do Gymnasiade. É um reconhecimento de todo esforço e trabalho que tenho feito durante esses anos no basquete. Atualmente são três mulheres atuando na arbitragem do basquete pela Federação Tocantinense de Basketball, então eu fico muito feliz por esse reconhecimento”, comemorou.

Retorno
Segundo ela, estes dois anos de pandemia prejudicou muito o esporte e esse retorno é um momento muito esperado tanto para os árbitros quanto para os atletas.
“Durante a minha trajetória no basquete eu tive o prazer de poder trabalhar em outros campeonatos fora do estado, inclusive o primeiro campeonato organizado pela CBB que teve uma arbitragem 100% feminina (Curitiba-PR, 2018)”, recordou a tocantinense.

Maria Cecília disse que está com uma expectativa muito grande, pois esse é um campeonato muito importante e estar na seletiva pode abrir portas para futuramente talvez participar do campeonato principal. Ela viaja ao Rio, dia 14 de abril.

Modalidades
O Tocantins está participando nesta semana com atletas de xadrez e natação da Seletiva da Gymnasiade 2022, em Aracaju, iniciada no dia 7 de março, e entra na sua última semana de competições, prosseguindo até a quinta-feira. São atletas enviados pela Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE). Mas por lá passaram o pessoal do atletismo, tênis de mesa e judô.

Árbitra Maria Cecília Nunes Oliveira durante a disputa de uma partida de basquete 3×3 – Divulgação

Perfil
Nome:
Maria Cecília Nunes Oliveira
Natural: Palmas
Idade: 24 anos
Quanto tempo trabalha no basquete: 4 ano
O que faz profissionalmente: Gerente comercial

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui